terça-feira, 17 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO ESPORTE

 17.07.2012

América empata com Ceará mas continua na zona de classificação para a série A

No dia em comemorou 97 anos de história, o América-RN não conseguiu presentear sua torcida com uma vitória, na tarde deste sábado. Sem apresentar um grande futebol, o time potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1 a 1, e perdeu os 100% de aproveitamento no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O duelo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do tropeço em casa, o clube americano se manteve na zona de acesso, com 20 pontos, na quarta posição. Por outro lado, viu o quinto colocado São Caetano chegar aos 18 pontos e encostar. Enquanto isso, o time cearense continua distante do pelotão de elite, com apenas 13 pontos, no 12º lugar.


Hoje, às 21h50, o América-RN volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o Ceará joga contra o São Caetano, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ficha Técnica América FC 1 x Ceará

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 14 de julho de 2012, sábado
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Rogério de Oliveira Braga (PR)

Gols:
América-RN: Wanderson (2´/1T)
Ceará-CE: Mota (30´/1T)

AMÉRICA-RN
Dida; Norberto (Juninho Silva), Zé Antônio, Edson Rocha e Gustavo (Thiago Galhardo); Fabinho, Márcio Passos, Lúcio e Wanderson; Pingo (Soares) e Isac.

Técnico: Roberto Fernandes

CEARÁ-CE

Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Thiego e Eusébio; Jardel, Everton (Heleno), Robston e Rogerinho (Thiaguinho); Mota e Romário (Itamar).

Técnico: PC Gusmão.

LDC publica diretrizes da eleição da Liga

 

A Diretoria da Liga Desportiva Curraisnovense, Estado do Rio Grande do Norte, reunida no dia 06 de Julho de 2012.

RESOLVE:

Estabelecer diretrizes para o processo eleitoral que escolhera a Diretoria e o Conselho Fiscal da Liga Desportiva Curraisnovense para o quatriênio 2012/2016.

1º – Deverão votar todos os Presidentes ou Representantes devidamente credenciados em ATA, das equipes filiadas que tenha participado do certame anterior as eleições promovidas pela LDC.

2º – O Presidente que não estiver apto a votar pela sua Associação, poderá passar uma procuração para um representante de sua Diretoria.

3º – Os Diretores de uma Associação não poderá em Assembléia Geral, representar outro filiado.

4º – Poderão participar do recinto da mesa apuradora de votos, os candidatos a Presidente e Vice – Presidente ou represente devidamente credenciado.

Publique-se e Cumpra-se
Currais Novos/RN, 16 de Julho 2012.



Francisco Canindé dos Santos
Presidente da LDC

Escola de Arbitragem do RN, lança Livro de Regras exclusivo para árbitros Potiguares.



O Diretor e o Secretário da escola de arbitragem do RN (EFAF/RN), Milton Otaviano dos Santos e Ítalo Medeiros de Azevedo, apresentaram e fizeram a entrega aos alunos da turma do curso de formação de árbitros de futebol 2012, da edição exclusiva do Livro de Regras de Futebol 2011/2012. Em uma parceria firmada com Sindicato dos Árbitros de Futebol de Rio Grande do Norte (SINDAFERN), também foram produzidos exemplares da carta magna do futebol para todos os árbitros de futebol do estado.
"A EFAF/RN é a primeira escola de formação de árbitros de futebol do Brasil, que faz uma edição exclusiva para uma turma de alunos."  Frisa Ítalo Medeiros de Azevedo, secretário e instrutor da EFAF/RN e árbitro CBF.
Milton afirma que a edição que foi produzida com exclusividade para os árbitros potiguares, será de suma importância para todos os árbitros e alunos, pois vem em anexo uma circular da FIFA onde são escritas as alterações e atualizações das regras de futebol para o ano de 2012/2013. 
A edição foi feita pela empresa Potiguar PDW Comunicação e Marketing, dirigida pelo Publicitário e também árbitro de Futebol da FNF, Anderson Fagner Barbosa . "Fato inédito para arbitragem do nosso estado. A nova diretoria da EFAF/RN em parceria com a nova gestão do SINDAFERN presidida por Luiz Carlos Câmara Bezerra, vem inovando e qualificando cada vez mais a arbitragem do Rio Grande do Norte, se preocupando sempre com a parte teórica, quanto a física e a técnica, deixando-a cada vez mais próximo da excelência, equiparando com os quadros mais qualificados do Brasil

Baraúnas vence Ypiranga-PE de virada e assume liderança do Grupo A3 da Série D!



Zagueiro Índio marcou o gol de empate do Baraúnas diante do Ypiranga-PE
Com uma ótima atuação, o Baraúnas venceu o Ypiranga-PE, pelo placar de 3x1, na tarde deste domingo, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols do Tricolor do Oeste foram marcados por Índio, Paulinho e Pedrinho Mossoró. Tamas marcou o gol da equipe pernambucana. Com o resultado, o Baraúnas é o líder do Grupo A3 da Série D, já que a partida entre Horizonte e Campinense terminou empatada em 0 a 0, no Ceará. Apesar da superioridade do Baraúnas, quem abriu o placar foi a equipe pernambucana, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Tamas, aproveitando falha da zaga do Baraúnas. 
 
 
Entretanto, o Leão do Oeste não se assustou com o gol e conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Índio de cabeça, empatou aos 25 minutos, e Paulinho Mossoró marcou o gol da virada aos 27 minutos. O Tricolor do Oeste teve muitas oportunidades de ampliar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. Aos 48 do segundo tempo, Pedrinho Mossoró recebeu lançamento de Fabinho Cambalhota e marcou o terceiro gol do Baraúnas. A comissão técnica do Leão do Oeste ainda reclamou bastante do árbitro Antônio Santos Nunes, que não marcou um pênalti sobre Adalgiso Pitbull no segundo tempo. Entretanto, o maior alvo de reclamações recaiu sobre o auxiliar número 1, José Nilton da Costa, que assinalou dois impedimentos duvidosos do atacante Adalgiso Pitbull. Com o resultado o Tricolor do Oeste é o líder do Grupo A3 da Série D, com 5 pontos ganhos. A próxima partida do Tricolor do Oeste na Série D será no próximo domingo, contra o Campinense, na Paraíba.

Potyguar/CN vence Visão Celeste e assume liderança da Segunda Divisão do RN!


Com dois gols de Giovanni, um em cada tempo, o Potyguar de Currais Novos venceu o Visão Celeste de Parnamirim por 2x0, a partida válida pela segunda rodada da Segunda Divisão do RN foi realizada na tarde deste domingo (15) no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.
Com este resultado o Leão do Seridó assumiu a liderança da competição, agora com quatro pontos ganhos, todos conseguidos fora de casa.

Ficha técnica da partida:Jogo - Visão Celeste  0x2  Potyguar/CN
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim - 15h00
Árbitro: João Batista Bezerra
Assistente 01: Jean Márcio do Santos
Assistente 02: Edson dos Santos Nascimento.
Renda: R$ 340,00 – Público pagante: 68
Gols: Giovane, aos 26’1°T e Giovanni, aos 29’2°T.
Cartão amarelo: Everton (Visão Celeste) e Tonny (Potyguar) 
Equipes: 
Visão Celeste - Edson; Everton (Matheus), Carlos Eduardo, Vinícius e Lalo; Michel, Nino, Odair e Diêgo (Dimas); Tiquinho e Rafael Sorriso.
Potyguar/CN – Eridelson; Nino Recife (Miminha), Giovanni, Robson e Fred; Israel, Tonny (Arthur Coimbra), Waguinho e Miller; Didí Potiguar (Fabinho) e Zé Maria. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
Classificação – 2ª Rodada:

 Clube
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
%A
Potyguar/CN
04
2
1
1
0
2
0
2
66,6
C. Novos
04
2
1
1
0
1
0
1
66,6
Potiguar/P
01
2
0
1
1
0
1
-1
16,6
Visão Celeste
01
2
0
1
1
0
2
-2
16,6

Próximos jogos – Domingo dia 22/07/12.
15h00 – Em Parnamirim: Potiguar x Visão Celeste (Clássico local)
17h00 – Em Currais Novos: Potyguar x Currais Novos E.C (Clássico local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário