segunda-feira, 23 de julho de 2012

NOTÍCIAS DE CERRO CORÁ-RN

 23.07.2012

Moradores do assentamento São Francisco em Cerro Corá sentiram tremor da terra

Os moradores do assentamento São Francisco, localizado a 7km do centro de Cerro Corá ficaram muito assustados na ultima quarta-feira(18) com os tremores da terra, esse fato não é muito comum por lá, neste mesmo dia as cidades de Pedra Preta na região do mato grande e Jucurutu também sentiram os abalos sísmicos, segundo os especialistas neste período os abalos foram de magnitude pequena.

Os motores vão roncar na chagara do Zé Gabeira em Cerro Corá/RN

CERRO CORÁ COMEMOROU OS 22 ANOS DO ECA

Na última sexta-feira(20) foi comemorado o aniversário do estatuto da criança e do adolescente - ECA, numa tarde participativa onde alunos, professores, pais, secretários municipais e outras autoridades estiveram presentes para prestigiar a palestra proferida pelo ex-conselheiro tutelar da cidade de Mossoró/RN, o Sr. Rinaldo, que atualmente é capacitador do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) e ministrador de cursos na área da infância e adolescência.

Conselheiros tutelares das cidades de Bodó e de Currais Novos estiveram presentes, tivemos também a apresentação do grupo de flautas do Peti do município de C.Corá/RN.

Municípios podem receber equipamentos pelo PAC e Cerro Corá/RN, é um deles.

 

   

Até 18 de setembro, municípios com menos de 50 mil habitantes que não receberam retroescavadeiras na primeira fase do PAC 2, podem confirmarem o interesse em receber o equipamento.

Cerro Corá já está abilitado para ser incluido nesta edição do PAC, a prefeitura já efetuou se cadastro.
O processo é feito pela internet. Basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, clicar no ícone do PAC 2 e preencher os dados.
Os municípios podem se candidatar ainda para receberem motoniveladoras, inclusive aqueles que receberam retroescavadeiras na fase anterior, mas não foram selecionados para esse maquinário. Para mais informações, acesse a página do ministério da internet. O endereço é www.mda.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário