terça-feira, 3 de julho de 2012

NOTÍCIAS DE LAGOA NOVA-RN

 03.07.2012

BOMBA NAS ELEIÇÕES DE LAGOA NOVA‏

48 horas antes de convencer Genilson a ser vice, Luciano insinuou no Twitter que ex-prefeito queria se beneficiar
twitter_luciano imprensa O vereador Luciano Santos, candidato a prefeito “em cima da hora”, não poupou o ex-prefeito Genilson Borges (PTB), antes dele aceitar ser vice. No Twitter de Luciano, (@Luciano_Santos) ele fez dois postes provocando o ex-prefeito e dizendo que ele queria tirar proveito da candidatura.
“Para entrar na disputa e num momento tão conturbado. Genilson não admitiu que hoje porta a maior rejeição entre os candidatos e vislumbra. Conseguir 3 mil e tantos votos para daqui até as próximas eleições estaduais com um espelho do TER angariar apoio$ e com mais de 100 motivos”, comentou Luciano Santos na quinta-feira (26), com o seu agora vice-prefeito. Esta foi a publicação com a opinião do vereador e que ele esqueçeu de apagar das redes sociais, por aquele que hoje ele dividirá como companheiro de chapa no palanque eleitoral de 2012. 


Em Lagoa Nova Genilson desiste da disputa e passa ser vice de Luciano Santos

DSC01421 24 horas depois de assegurar que mantinha seu nome na disputa em Lagoa Nova, o ex-prefeito Genilson Borges (PTB) rapidamente mudou de idéia assim como a ex-primeira-dama Gracinha Dantas (PMDB)... No fim de semana, Genilson achou melhor sair como vice do vereador Luciano Santos (PMDB), que se lançou na semana da convenção, onde já tinha declarado que não disputaria à reeleição para a Câmara. Inclusive na tarde da última quinta feira (28), Genilson e Luciano Santos se reuniram na sede da EMATER articulando a sua vinda ao PMDB, conversa que perdurou por mais de duas, a princípio nada foi revelado o teor desta longa conversa, pois ficou acertado para ser anunciada na convenção. O ex-vereador Cortez Assunção, que inclusive foi homologado no dia 23 de junho em uma grande convenção como sendo o vice de Genilson, estava em Natal no momento da convenção do PMDB. Em toda Lagoa Nova é aguardado o anuncio da posição do PSDB. Pelo que conseguimos apurar o ex- vereador Cortez Assunção não foi comunicado, da repentina mudança de Genilson, inclusive na convenção o partido sob o seu comando foi ignorado, não tendo nenhuma citação no evento. 

Candidatos forasteiros é confiável elege-los ?

usufruir do dinheiroLogo após os episódios que definiram as filiações partidárias, notadamente, uma onda de desconfiança se manifestou na cidade de Lagoa Nova: visto que a população não vê com bons olhos e não aceitam a candidatura de políticos que não tem história política ligada ao Município e se exerceu algum mandato no passado não deixou boas impressões à população. Estes políticos são apelidados de “forasteiros”. Além de não terem uma ligação de amizade com a cidade, eleger este tipo de candidato é um Tiro no escuro: eles não têm residência fixa na cidade, trazem todo o secretariado de outros lugares, tirando o emprego de quem é do município. No passado Lagoa Nova sentiu na pele, mas precisamente no ano de 1996, logo que tomou posse, o prefeito importou 80% dos seus auxiliares da cidade de Currais Novos e quem sofreu com isso foi à população, pois nenhum deles conhecia os cidadãos lagoanovences. O fato de Contratar o secretários de fora tem uma vantagem que os políticos forasteiros encontraram de intimidar os mais humildes, pois muitos deles não tem como chegar a um determinado secretário para conversar e expor as suas necessidades.O termo forasteiro era bastante utilizado nos filmes de faroeste e atualmente, na política, relembra uma condição que nenhum político gosta de ser associado: a de ser de fora! Na prática, o termo implica que o candidato está “metendo o bico onde não é chamado”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário