segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DO ESPORTE

 06.08.2012

Em jogo disputado, América empata com o Boa Esporte fora de casa

O América foi a Varginha e ficou no empate com o Boa Esporte por 1 a 1. Em um jogo bastante disputado, os gols sairam em jogadas de bola parada. Lúcio abriu o placar para o América e Neylor empatou o jogo para a equipe de Varginha. Com o resultado, o América está na quarta colocação, já que o Goiás venceu o Ipatinga. O Alvirrubro agora se prepara para enfrentar o Atlético-PR, na próxima terça-feira (07), no Estádio Nazarenão.

O jogo começou com o América buscando ter a posse de bola, mas sentindo a pressão dos donos da casa. A primeira chance de gol foi dos donos da casa e aconteceu aos 4 minutos. Wanger aproveitou uma sobra de bola, chutou de primeira e a bola passou por cima do gol de Dida. Aos 10 minutos foi a vez de Radamés chutar forte para defesa do goleiro rubro.

O América teve a primeira chance de gol em jogadas que sairam dos pés de Norberto. Aos 23 minutos, o lateral avançou e chutou forte para defesa de Zé Carlos. Aos 27 minutos ele perdeu a melhor chance do time rubro. Após receber bom passe de Lúcio, o lateral chutou para fora. O América conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, após cobrança de falta, batida por Netinho, Lúcio colocou a cabeça e mandou para o fundo das redes para definir o placar do primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, o Boa Esporte tentou recuperar o prejuízo, mas parava na marcação eficiente do América. Mesmo assim, o time de Sidney Moraes conseguiu empatar a partida aos 15 minutos do segundo tempo. Após lançamento na área, Neylor subiu mais que todo mundo para mandar para empatar. Com o gol, os donos da casa se aproveitaram para tentar ampliar, mas paravam na falta de pontaria dos homens de frente.

O América continuava tentando jogar no contra-ataque e aos 24 minutos, Pingo, que entrou na vaga de Norberto, perdeu uma grande chance. Após receber bom passe de Lúcio, o atacante não conseguiu chegar na bola e dividiu com o goleiro. A resposta do Boa veio um minuto depois. Neilson aproveitou uma sobra de bola e chutou, mas a bola explodiu na trave. O jogo seguiu disputado e com as duas equipes criando muitas chances de ampliar o placar. Aos 43 minutos, após lançamento na área, Wanger mandou a cabeçada por cima do gol de Dida. A última chance foi do América aos 48 minutos com Wanderson, mas a bola foi para fora e o jogo terminou 1 a 1, em Varginha.

ABC vence Paraná e sobe na classificação da série B

O ABC deu sequência à sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B com mais uma vitória. Na noite deste sábado, o time potiguar bateu o Paraná, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em partida que marcou o encerramento da 15.ª rodada da competição.

Este foi o quinto jogo sem derrotas do ABC, sendo três vitórias e dois empates. Com este resultado, o time ganha duas posições e sobe para o 12.º lugar, com 20 pontos. Por outro lado, o time paranaense estaciona nos 22 pontos, na oitava posição. Agora, tem sete a menos que o quarto colocado São Caetano.
                                                                     
Vitória parcial justa
O Paraná começou a partida dando a impressão de que poderia surpreender fora. Logo aos dois minutos, o volante Luisinho recebeu sozinho, na área, mas mandou por cima do gol. Após o susto inicial, o ABC tratou de despertar e cresceu em campo, na busca pelo primeiro gol.

Sua primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos. O atacante Éderson recebeu na área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi o lateral Renato Potiguar que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou à frente do gol e saiu raspando a trave esquerda do goleiro Luís Carlos.

Acuado, o Tricolor não se encontrou em campo e voltou a tomar um susto aos 25. Éderson foi lançado na área, mas Luís Carlos interceptou antes da finalização. O próprio Éderson fez a jogada do gol. Aos 34, ele escapou pela direita e cruzou. O atacante Adriano Pardal apareceu de trás e mergulhou de peixinho para marcar.

Vitória confirmada
Precisando da vitória para não perder contato com o G4, o Paraná voltou no ataque na segunda etapa. O time criou três boas oportunidades antes dos dez minutos. A melhor delas aconteceu aos sete. Após jogada do atacante Geraldo, Luisinho chegou finalizando e o goleiro Andrey salvou.

O problema é que aos 12 minutos entrou o atacante Elionar Bombinha, recém-recuperado de uma lesão na coxa. Cinco minutos depois de sua entrada, o jogador deixou sua marca. O lateral Pedro Silva invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Luís Carlos espalmou nos pés do artilheiro, que só completou.

Os dois gols de vantagem deram mais tranqüilidade ao Alvinegro, que começou criar várias chances em sequência. Aos 24, Adriano Pardal desviou cruzamento para fora. Aos 26, Elionar Bombinha finalizou para boa defesa de Luís Carlos. Após isso, o jogo voltou a cair e os donos da casa só controlaram.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o ABC volta a campo para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o CRB, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Série D: Baraúnas vence o Campinense e lidera seu Grupo!


Com gols de Fabinho Cambalhota e Paulinho Mossoró, o Baraúnas venceu o Campinense pelo placar de 2 a 1, no estádio Nogueirão, em Mossoró, e assumiu a liderança do Grupo A3 da Série D. Marabá descontou para a equipe de Campina Grande. O Tricolor do Oeste chegou aos 11 pontos e está com dois de vantagem sobre o terceiro colocado, o Horizonte, que venceu o Petrolina por 2 a 0, no Ceará. A próxima partida do Baraúnas na Série D será contra o Petrolina, no próximo domingo, em Pernambuco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O JOGO 
Com um belo futebol no primeiro tempo, o Tricolor do Oeste envolveu a equipe paraibana e marcou dois gols em um espaço de dois minutos. Aos 23 minutos, Índio cruzou e Fabinho Cambalhota, de cabeça, abriu o placar. A torcida ainda comemorava o primeiro gol, quando no lance seguinte, Paulinho Mossoró aproveitou bobeira da zaga da Raposa e marcou o segundo gol do jogo. O Campinense não assustou o gol do goleiro Érico em nenhum instante da primeira etapa. No segundo tempo o Baraúnas perdeu boas chances de ampliar o marcador com o zagueiro Nildo, e o atacante Adalgiso Pitbull, por duas vezes. O Campinense tentava, sem sucesso, diminuir o marcador.  Entretanto, aos 47 minutos, a zaga do Baraúnas cochilou e Marabá diminuiu o placar. Apesar do gol, não dava mais tempo para nada. O Tricolor do Oeste alcançou a sua terceira vitória e deu um passo importante para conseguir a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Currais Novos volta a primeira divisão!


O campeão da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte deste ano será um time de Currais Novos.
Potyguar ou Currais Novos.
Hoje à tarde (05/08), o Currais Novos venceu o Potiguar de Parnamirim por 1 a 0 e garantiu vaga para a cidade seridoense. O gol foi do lateral Cláudio Ari, olímpico. Ele cobrou um escanteio no primeiro pau, o goleiro do Potiguar chegou atrasado, não dando tempo de tocar na bola. Aos 40 minutos do segundo tempo. Foi um jogo de poucas chances para ambos os times. No geral, a equipe de Currais Novos se houve melhor. Destaques para Roquete, Emerson, Quirino e Memé. Esse entrou no intervalo e constituiu-se num dos melhores do jogo. Pelos lados do Potiguar, destaque para Kel, João Paulo e Josevan.
Arbitragem boa de Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Renda de R$ 275,00 para 35 pagantes e 19 não pagantes.
Com o resultado, o Currais Novos soma 11 pontos
e o Potiguar fica com 07. 


O Potyguar derrotou o Visão Celeste hoje à tarde/noite por 3 a 0 e garantiu vaga na Decisão do Estadual Segunda Divisão do RN. Jogo realizado em Currais Novos. Os gols foram de Giovanni aos 21 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti, Zé Maria aos 08 e 09 do segundo tempo. Final, Potyguar 3x0 Visão Celeste. Desta feita, o Potyguar tem 11 pontos e o Visão permanece com apenas 01 ponto.
Essa partida teve arbitragem de Valdick Leão de Oliveira.
Renda de R$ 990,00 para 138 pagantes.
Com esse resultado, o Potyguar decide a Segunda Divisão de 2012 com o Currais Novos em dois jogos. Na última rodada, os dois se enfrentam para decidir quem leva vantagem de jogar por dois empates. Resumindo, o Potyguar joga por três empates para voltar a divisão principal.

Classificação atual:
1º - Potyguar com 11 pontos e saldo de 07 gols.
2º - Currais Novos com 11 pontos e saldo de 06 gols.
3º - Potiguar-P com 04 pontos
4º - Visão Celeste com 01 ponto.

Potyguar e Currais Novos E.C decidem a Segunda Divisão do RN 2012

Os dois times profissionais de Currais Novos, Potyguar e Currais Novos E.C vão decidir o campeonato estadual do RN deste ano. O Azulão do Seridó foi à Parnamirim e derrotou o Potiguar local por 1x0, gol do lateral Cláudio Arí aos 40 minutos do 2° tempo, gol olímpico. Já o Leão do Seridó fez o dever de casa, venceu o Visão Celeste por 3x0 e assumiu a liderança da competição agora com 11 pontos e saldo de 07 gols. O Currais Novos tem também 11 pontos, porém o saldo é de 06 gols.
No próximo domingo o clássico de Currais Novos se repete, o Tricolor joga pelo empate para manter a vantagem  nos dois jogos restantes.


 




Os números e a classificação do Campeonato Potiguar - Segunda Divisão!


Classificação – 5ª Rodada

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
Potyguar/CN
11
5
3
2
0
08
01
07
73,3
2
Currais Novos
11
5
3
2
0
07
01
06
73,3
3
Potiguar/P
04
5
1
1
3
01
04
-3
26,7
4
Visão Celeste
00
5
0
1
4
00
10
-10
06,7


Os números do campeonato - Atualização em 05-08-12.

Total de jogos: 10
Vitórias: 07
Empates: 03
Gols marcados: 16
Média por jogo: 1,6
Melhor ataque: Potyguar, marcou 08 gols
Pior ataque: Visão Celeste, zero gol.
Melhor defesa: Potyguar e Currais Novos, um gol cada.
Pior defesa: Visão Celeste, sofreu 10 gols.

Os artilheiros da competição:
1° - Giovanni (Potyguar), 04 gols.
2° -  Zé Maria (Potyguar) e Quirino (Currais Novos), 02 gols.
3° - Didi Potiguar e Tonny (Potyguar), Roquete, Marcelo, Elton, Édson (Contra) e Cláudio Ari (Currais Novos), Gilson (Potiguar/P), todos com um gol.

Próximos jogos:
Dia 12/08 – Currais Novos x Potyguar (1ª fase)
Dia 19/08 – Currais Novos x Potyguar
Dia 26/08 – Potyguar x Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário