segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOTICIAS DO ESPORTE

 27.08.2012

Confirmado! Nordestão de Futebol 2013 com lançamento oficial.


Campeonato do Nordeste
No centro de convenções de Fortaleza, no dia 13 de setembro de 2012, começará “oficialmente” o Campeonato do Nordeste de 2013. O Nordestão, agora com o aval da CBF, será apresentado em um evento com a presença das federações da região e dos dezesseis clubes com vaga garantida na competição. Pela enésima vez, a FPF garantiu os representantes locais: Santa, Sport e Salgueiro. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, afirmou que a fórmula não será “contornada” para viabilizar a presença de algum clube tradicional que eventualmente fique de fora nos próximos anos, já que a classificação é obtida através dos estaduais. Por este motivo, o Náutico, 4º lugar no Pernambucano, ficará ausente desta edição. Na capital alencarina, a Klefer Marketing Esportivo, que conseguiu patrocinadores para o torneio, irá sortear os grupos do Nordestão. O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou presença. Serão quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, iniciando o mata-mata. Ao todo, serão apenas doze datas. Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro. Com abertura em 19 de janeiro, o torneio vai premiar o campeão com R$ 700 mil. A Copa terá 12 datas. Mais 14 datas do Pernambucano. São 26 rodadas ao todo para os clubes pernambucanos. E tem mais. O dirigente pernambucano sustenta a possibilidade de ofertar uma vaga na Copa Sul-americana ao campeão (“Não teria sentido não ter isso“). O vencedor do Nordestão teria que disputar um triangular com os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste, em articulação. Antes, a festa de lançamento

Potyguar vence o Currais Novos, é Bi-campeão da Segunda Divisão e volta a 1ª Divisão!

 

Com um gol de Zé Maria aos 45 minutos do segundo tempo, o Potyguar, de virada, venceu o Currais Novos E.C pelo placar de 2x1 e conquistou o título da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte, a partida foi realizada na tarde/noite deste sábado (25/08) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Por ter perdido o primeiro jogo por 1x0, o Potyguar precisava da vitória por qualquer escore para sagrar-se campeão da competição, já que nos dois jogos extras o tricolor jogava por dois resultados iguais em virtude de melhor campanha na fase classificatória.

O Currais Novos Esporte Clube entrou em campo com a vantagem do empate, e essa vantagem aumentou quando o Azulão fez 1x0 logo aos 18 minutos do primeiro tempo através do volante Emerson, após tabela com o atacante Quirino. Primeiro tempo, CNEC 1x0, vitória merecida.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o técnico Pedrinho Albuquerque fez uma modificação fundamental, tirou o lateral direito Miminha e no seu lugar colocou o garoto Mayke de apenas 17 de idade, prata da casa, o garoto teve personalidade, com ele o time tricolor cresceu demais, empatou aos 28 minutos, buscou o gol da vitória, o que aconteceu aos 45, no apagar das luzes. Mayke foi aclamado pela torcida e eleito por unanimidade pela Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, como o melhor jogador em campo.

Ficha técnica da partida:

Jogo  Potyguar/CN 2x1 Currais Novos
Sábado 25/08/2012 - Hora: 16h30
Partida final da Segunda Divisão do RN.
Árbitro: Andrielle Elkeitt de Oliveira
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Assistente 02:  Vinicius  Melo de Lima
4º árbitro: Rodrik  Kennedy Oliveira Santos
Del: Marco Aurélio.
Gols: Emerson, aos 16 minutos do 1° tempo para o Currais Novos; Didi Potiguar, aos 28’  e  Zé Maria, aos 45’ do segundo tempo para o Potyguar. 
Cartões amarelos: Giovanni, Robson, Miller, Zé Maria e Fabinho (Potyguar);
Messi, Everaldo, Émerson, Elton e Quirino (CNEC)
Cartões Vermelhos: Marcelo Bahia (CNEC) e Didí Potiguar (Potyguar)
Renda e público não divulgados:   
Potyguar/CN - Eridelson; Miminha (Mayke), Giovanni, Robson e Fredson; Israel (Waguinho), Tonny, (Wolney), Miller e Didí Potyguar; Zé Maria e Fabinho. Técnico: Pedrinho Albuquerque. 
Currais Novos E.C Messi; Cláudio Arí, Everaldo, Marcelo Bahia e Marcelo Magrão (Roquete); Ramon, Tércio, Émerson e Elton (Marcos); Quirino (Judson) e Memé.: Técnico: Nilton César.

Prefeito Geraldo Gomes parabeniza Potyguar pelo título da Segunda Divisão


E a cidade de Currais Novos mais uma vez está de parabéns por mostrar que é feita de homens de fibra e luta no meio esportivo. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Potyguar pelo título da Segunda Divisão do Estadual, numa emocionante virada. E força a todos que fazem o Currais Novos E.C., que todo o tempo se mostrou uma equipe aguerrida e disposta a vencer, para que no próximo ano possa alçar voo e também fazer parte da elite do futebol potiguar.
Potyguar, Currais Novos E.C. e todos os torcedores estão de parabéns! Nossa cidade venceu! Todos somos vencedores!
São os votos do prefeito Geraldo Gomes!

Conheça alguns dos heróis do Potyguar na conquista da Segunda Divisão do RN 2012!



 Giovanni (Zagueiro artilheiro da competição com 4 gols)
Didí Potyguar ( Marcou o primeiro gol da virada)
  
O garoto Mayke de apenas 18 anos que saiu do Bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo para mudar a história da grande final.

Jogadores, torcedores e dirigentes do Potyguar comemorando o título de campeão da Segunda Divisão!











Nenhum comentário:

Postar um comentário