segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOTICIAS DO ESPORTE

  20.08.2012

Baraúnas empata e garante vaga na segunda fase da série D

A vitória não veio, mas o Baraúnas alcançou o seu objetivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, O Leão do Oeste não passou de um 0 a 0 com o Horizonte do Ceará, mas garantiu o primeiro lugar do Grupo A3 e uma vaga na segunda fase da competição nacional.

O jogo foi tecnicamente fraco, mas poderia ter sido decidido no segundo tempo pelas duas equipes quando surgiram as chances mais reais de gol. Primeiro com Marcio Tarrafas desperdiçando oportunidade dentro da área para o Horizonte, ao chutar cruzado pra fora; e depois com Alvinho pelo lado do Baraúnas, que saiu na cara do gol, mas concluiu o lance em cima do goleiro Mondragon. Nos minutos finais do segundo tempo, o Horizonte tentou pressionar o Baraúnas, que se fechou, segurou o 0 a 0 e garantiu a classificação.

O Baraúnas folga na próxima rodada e só volta a campo na segunda fase para enfrentar o Souza da Paraíba, sendo o segundo confronto em Mossoró. Já o Horizonte continua com chances de classificação, mas vai depender de uma vitória e de derrota ou empate do Campinense na última rodada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN

Baraúnas
Érico, Índio, Michel e Romeu (Robson Lima), Rafinha, Sorato, Richardson, Paulinho Mossoró (Alexandre) e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar . Técnico: Wassil Mendes.

Horizonte:
Mondragon, Raul (Douglas), Da Silva, Cleiton , e Jony; Hércules, Mateus, Elanardo e Clodoaldo (Israel); Marcio Tarrafas e Carlos Alberto (Maciel). Técnico: Roberto Carlos.

Árbitro: Paulo Santos Moreira
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e Antonio Fernandes de Sousa

Renda: R$ 11.740,00
Público pagante: 807
Público não pagante: 230

Depois de oito anos como vice, Bebé é eleito novo presidente da LDC!

0
BEBÉ, NOVO PRESIDENTE DA LDC

Apos oito anos como Vice Presidente da LDC, Francisco Canindé da Silva (Bebé) foi eleito nesta quarta feira dia 15/08/12, a noite, no plenário da câmara municipal de Currais Novos,  o novo presidente da LDC para quatriênio 2012/2016 e vice Roberto Sangiorgy Silva. As nove equipes que tinham direito a voto depositaram confiança no mesmo, sendo nove votos válidos não tendo votos nulos ou brancos

ABC perde para o Boa e se aproxima do Z-4 da Série B!


Lance do jogo entre ABC-RN e Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)

Não deu para o ABC no jogo deste sábado (18). Com uma enxurrada de erros e pouco esforço da equipe, o time potiguar presenteou o Boa Esporte com mais três pontos na 18ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Frasqueirão e o Boa venceu por 2 x 1.

As substituições feitas pelo técnico alvinegro, Ademir Fonseca - muito criticadas dentro do estádio - e a pouca garra do time irritaram a torcida e o time encostou na zona de rebaixamento. Agora o ABC terá que enfrentar o arquirrival América na última rodada do campeonato com apenas 20 pontos. O Boa subiu duas posições, está na 12ª colocação, com 22 pontos e enfrenta o Bragantino próximo sábado, 25.

O jogo

O jogo já começou difícil para o ABC. O primeiro lance perigoso veio com Radamés, que arriscou de longe, mas Andrey defendeu sem dificuldade. O Boa não desistiu e apertou o jogo. O time foi para cima do ABC e abriu o placar logo nos primeiros cinco minutos, após lance de Neilson.

Depois disso, o alvinegro começou a ganhar espaço, Bombinha dominou e chutou forte, mas a bola foi para fora. ABC insistiu, quase marcou com o lateral Pedro Silva, mas o árbitro marcou impedimento. O empate só saiu aos 45’ minutos, com Éderson, logo após o árbitro dar dois minutos de acréscimo para a partida.

No segundo tempo o ABC entrou em campo com modificação na equipe, Fábio Neves substituiu Jerson, mas o Boa ainda mostrou superioridade nas jogadas. Bileu começou a arriscar de longe para o gol e quase marcou aos 23 minutos.

Pedro Silva se machucou pouco tempo depois e foi substituído pelo ala esquerda Airton. Jajá piorou a situação para o ABC e marcou aos 42 minutos, o que fez a torcida começar a sair do estádio. O juiz deu três minutos de acréscimo, mas não teve jeito para o clube alvirrubro.

Segunda Divisão do RN: Currais Novos E.C vence e joga pelo empate na última partida!


Com um gol do atacante Quirino, aos 38 minutos do segundo tempo, o Currais Novos venceu o Potyguar por 1x0 neste sábado à noite (18/08) e reverteu a vantagem, podendo ser campeão jogando pelo empate na grande final neste final de semana. A partida teve momentos distintos, o Potyguar foi melhor no primeiro tempo e o Currais Novos na etapa complementar, principalmente depois das corretas substituições efetuadas pelo competente e jovem treinador Nilton César. Os dois times estão bem servidos de goleiros, Eridelson pelo Potyguar e Messi pelo Currais Novos. Agora o Messi está demais, foi eleito pela Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, mais uma vez o melhor em campo, corajoso e ágil, sem dúvida o principal responsável por esta brilhante campanha invicta do Azulão do Seridó.

Os dois times voltam a se enfrentar neste final semana, com o mando de campo pertencente ao Potyguar por terminado em primeiro lugar na fase classificatória. A data, pela tabela, está marcada para o próximo domingo dia 26/08, no entanto, deve ser antecipada para quinta feira dia 23 ou sábado dia 25/08, a definição deverá acontecer nesta segunda ou no mais tardar terça feira dia 21.
 
Quirino
Ficha técnica:

Jogo: Currais Novos  1x0  Potyguar/CN
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Hora: 20h30
Árbitro: Lenilson de Lima (Ótima atuação).
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 02: Flávio Gomes Barroca
4º Árbitro: José Carlos da Silva
Delegado: Marco Aurélio.
Gol: Quirino, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Everaldo, Émerson, Luis Carlos (CNEC) e Nino Recife,e Tonny(Potyguar)
Renda:
 3.195,00. Público Pagante: 362
Público não pagante: 135. Público presente: 497 (?)
Equipes: 
Currais Novos E.C: Messi (Melhor em campo mais uma vez); Cláudio Arí (Marcos), Everaldo, Marcelo Bahia e Marcelo Magrão; Ramon, Émerson, Tércio e Elton (Luis Carlos); Quirino (Escôva) e Memé. Técnico: Nilton César.
Potyguar/CN: Eridelson; Nino Recife, Giovanni, Robson e Fredson; Israel, Tonny, Miller e Waguinho (Fabinho); Zé Maria e Didí Potiguar. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário