segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NOTICIAS DO ESPORTE

 13.08.2012

Segunda Divisão do RN: Potyguar empata com o CNEC e mantem vantagem!


Neste domingo no estádio Cel. José Bezerra, jogaram Currais Novos x Potyguar/CN , jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar da 2ª Divisão e o segundo clássico da história entre ás duas equipes.Os gols não apareceram e  mais uma vez acabou empatado, desta vez em  0x0. O jogo também definia quem levaria a vantagem de dois resultados iguais nos próximos dois domingo seguintes, na grande final da competição.O Potyguar/CN ficou com a vantagem.

Ficha Técnica  

Currais Novos 0x0 Potyguar/CN
Árbitro:Suelson Diogenes de França Medeiros
Aux:1: Jean Marcio dos Santos
Aux:2: Francisco Jailson  Fernandes de Lima
4º: Caio Max Augusto Vieira
DEL : Marco Aurélio
Cartões Amarelos: Memé, Tércio e Marcelo Magrão (CN) e Nino Recife, Israel e Tonny(Poty) 
Renda: 3.165,00
Público Pagante: 381
Currais Novos: Messi, Marcos, Roquete(Escôva), Ramon, Everaldo e Cláudio Arí(Memé), Tércio, Everton(Judson) e Marcelo Magrão, Quirino e Elton. Téc.: Nilton César
Potyguar/CN: Eridelson, Nino Recife(Miminha), Giovanni, Robson e Fredson, Israel, Tonny, Waguinho e Miller(Fabinho), Didí Potyguar e Zé Maria. Téc.: Pedrinho Albuquerque
 
 

Série B: Rodada ruim para os clubes do RN, o América perdeu em casa e o ABC foi derrotado fora!


A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi péssima para os clubes do Rio Grande do Norte. O América jogando em casa, Nazarenão em Goianinha, perdeu para o Atlético Paranaense por 2x0 e o ABC, em Florianópolis/SC, foi derrotado pelo o Avaí por 3x1. A rodada foi aberta também com outra partida, o Bragantino jogando em casa foi surpreendido pelo o Ipatinga, 2x0 para o time mineiro.
Com os resultados, o América de Natal permanece na 6ª colocação e o ABC na 12ª. Essas posições são provisórias, elas podem mudar ou não, vai depender do complemento da rodada com jogos marcados para sexta e sábado próximos.

Confira os resultados da 16ª rodada!

Terça feira - 07/08
21h00 - Avaí 3 x 1 ABC
21h00 - América/RN 0 x 2 Atlético Paranaense
21h00 - Bragantino 0 x 2 Ipatinga

Sexta  feira - 10/08
21h00 - Ceará x Grêmio Barueri/SP
21h00 – Asa/AL x Guarani de Campinas/SP

Sábado - 11/08
16h00 - Goiás x Boa Esporte/MG
16h00 - São Caetano x Criciúma
16h00 - Guaratinguetá x Joinville
16h00 - América/MG x Vitória/BA
21h00 - Paraná x CRB.

SÉRIE C - Fortaleza derruba invencibilidade do Santa Cruz e sobe para segundo do Grupo A

Fortaleza derruba invencibilidade do Santa Cruz e sobe para segundo do Grupo A
O Fortaleza bateu o Santa Cruz no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileiro da Série C. O placar de 2 x 0 foi construído com gols de Rafinha e Waldison. Dênis Marques ainda perdeu um pênalti, defendido por Lopes, quando o jogo já estava 2 x 0 para o Leão. O resultado colocou o Leão no segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos, 4 a mais que o Tricolor de Recife, que ocupa a sexta posição. Foi o quinto jogo do técnico Vica no comando do Fortaleza e sua quarta vitória. O treinador ainda não perdeu dirigindo o Leão cearense. Já o Santa Cruz conheceu sua primeira derrota na competição, tendo ganho apenas duas vezes e empatado outras quatro.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, em jogo marcado para domingo, às 16h00, no Estádio Romeirão. Já o Santa Cruz segue viagem até Lucas do Rio Verde para encarar o Luverdense, nos mesmos dia e horário.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros dez minutos, jogo foi equilibrado. Mas o Santa Cruz teve boa chance em contragolpe que estava nos pés de Renatinho. Mas o meia ignorou a presença mais bem colocada de Fabrício Ceará e chutou para longe do gol.

Aos 16, outra chance do Santa Cruz. Dênis Marques tabelou e chutou forte. A bola triscou na trave e saiu.

Dois minutos depois, em bola cruzada da esquerda, Geraldo cabeceou por cima do gol do Santa Cruz.

Aos 21, Renatinho deixou Dênis Marques na cara do gol, mas o atacante do Santa Cruz chutou para defesa de Lopes, perdendo grande chance.

Nos primeiros 25 minutos de jogo, o Santa Cruz esteve melhor, aproveitando os espaços e finalizando com mais perigo.

Aos 37, Elton aproveitou sobra de cobrança de falta e chutou para o gol, com perigo, mas para fora.

Aos 39, Geraldo aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, para defesa tranquila de Fred.

Aos 44, Waldison pegou rebote de escanteio e chutou forte. A bola passou perto do gol, tirando o grito de gol da garganta da torcida leonina.

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz mudou no intervalo. Saiu o lateral-esquerda Tiago Costa e entrou o volante Everton Sena, que passou a jogar como terceiro zagueiro e Renatinho foi para a ala esquerda. O técnico Zé Teodoro adotou o esquema 3-5-2.

Aos 5 minutos, Esley recebeu de Geraldo e chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

GOOOOOOOOL do Leão! Aos 13 minutos, Assisinho subiu de cabeça e a bola sobrou para Rafinha, que dominou e chutou forte, de perto, sem chances de defesa para Fred.

Aos 20 minutos, vendo o time desnorteado em campo, Zé Teodoro resolveu ousar. Tirou os volantes Chicão e Sandro Manoel e colocou o meia Luciano Henrique e o atacante Flávio Caça-Rato.

GOOOOOOOOOL do Fortaleza! Aos 25, o Leão ampliou o marcador com Waldison, que tabelou pelo meio com Assisinho, entrou na área e chutou na saída do goleiro para balançar as redes e alegrar o público no PV.

Aos 28, Caça-Rato foi derrubado por Lopes na área e o juiz deu pênalti. A penalidade foi batida por Dênis Marques e o goleiro do Fortaleza se redimiu e defendeu a cobrança, levando ao delírio a torcida no PV.

O pênalti perdido por Dênis Marques foi uma ducha de água fria nos ânimos do Santa Cruz, que pouco criou nos minutos seguintes.

O Fortaleza se limitou a tocar a bola e fazer o tempo correr, evitando qualquer tipo de reação do time pernambucano. E assim o jogo foi até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
Série C 2012 - sétima rodada
Domingo, dia 12/08/12, às 16h00
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.
Auxiliares: LORIVAL CANDIDO DAS FLORES e FLAVIO GOMES BARROCA.
Quarto Árbitro: JOSE CLEUTON SOUZA LIMA
FORTALEZA
Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Élton, Esley, Marielson (Leandro) e Geraldo; Assisinho e Waldison.
Técnico: Vica.
SANTA CRUZ
Fred; Memo, Edson Borges, Willian Alves e Tiago Costa; Chicão (Luciano Henrique), Sandro Manoel (Flávio), Renatinho e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará.
Técnico: Zé Teodoro.


SÉRIE  D -Baraúnas vence Petrolina por 3 a 1 e está praticamente classificado para a 2ª fase

O Baraúnas está praticamente classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Oeste venceu o Petrolina, pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado neste domingo (12) no estádio Paulo Coelho em Petrolina (PE). Os gols do Leão foram marcados por Fabinho Cambalhota, Gilmar e Paulinho Mossoró, enquanto Jeferson descontou para o Petrolina.

Com a vitória, o Leão do Oeste chegou aos 14 pontos e se distanciou bastante dos adversários. O Barú tem três pontos de diferença, em relação ao vice-líder do grupo A3, o Campinense (PB), mas a diferença no saldo entre os dois times é de quatro gols. Resta apenas um jogo para Campinense e o Tricolor. O Horizonte (CE), terceiro colocado, está a cinco pontos do Baraúnas, mas ainda resta jogar duas partidas, um desses confrontos é contra o próprio Barú.

Dessa forma, o Baraúnas já garante a liderança do grupo A3 em caso de um empate contra o Horizonte (CE), em partida agendada para o próximo domingo (19), no estádio Nogueirão em Mossoró.

O jogo

O Baraúnas não deu chances para o Petrolina sequer respirar. Disposto a ficar teoricamente classificado, o Leão do Oeste já marcou no primeiro minuto do confronto. O gol foi marcado pelo goleador Fabinho Cambalhota, que chega a marca dos cinco gols e se torna um dos artilheiros da competição.

O gol não fez o Baraúnas relaxar. Nos dez primeiros minutos de jogo, o Leão do Oeste teve três chances claras de gol. As três chances foram de Gilmar. Aos cinco, ele recebeu de Rafinha e chutou para fora. Aos sete e aos oito, ele tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Leão do Oeste continuou melhor em campo, buscando várias vezes o ataque e sendo impedido pelo goleiro Diego, que fez um excelente primeiro tempo. A melhor chance do Tricolor ampliar aconteceu aos 31 minutos, quando Paulinho Mossoró sofreu um pênalti. Na cobrança, Gilmar bateu colocado, mas o goleiro Diego defendeu.

Aos 43 minutos, Nininho chutou e Diego espalmou. Na sobra, Gilmar balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Gilmar ainda teve outra chance de marcar, aos 45 minutos, quando recebeu cruzamento de Fabinho Cambalhota e cabeceou para fora.

No primeiro minuto, Gilmar teve outra chance de marcar, mas a bola foi para fora. Depois de tanto tentar, o camisa 9 marcou aos 19 minutos. No lance, Fabinho Cambalhota recebeu a bola longa e tocou para o atacante, que desviou para o fundo das redes.

Aos 21, o Petrolina tentou marcar. Souza ficou cara a cara com o goleiro Érico e tentou chute colocado, mas o camisa 1 do Baraúnas estava bem posicionado e defendeu. Dois minutos depois, o Leão já estava no ataque novamente. Cambalhota recebeu de Rafinha e desviou demais, fazendo com que a bola fosse para tiro de meta.

Aos 37 minutos, Paulinho Mossoró marcou um golaço. No lance, Adalgiso Pitbull tocou para Fabinho Cambalhota, que ajeitou para Paulinho. O meio-campista recebeu a bola e deu um toque sutil.

Aos 41 minutos, Jeferson ainda marcou para o Petrolina, mas a vitória já estava definida para o Tricolor, que venceu por 3 a 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário