segunda-feira, 18 de julho de 2011

SÉRIE B - ABC VENCE O DUQUE DE CAXIAS POR 3 A 0

       Ontem, dia 16, a torcida do ABC Futebol Clube, chamada carinhosamente de Frasqueira, venceu o tricolor carioca, o Duque de Caxias, no estádio Maria Lamas Farache, por 3 a 0. Os gols do Mais Querido foram de Leandrão, Bileu e Cascata.
       Numa noite chuvosa em Natal a frasqueira foi em bom número para o seu estádio, público total de 6 mil torcedores.
       O jogo foi pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão e também marcou a despedida do atacante Elionar Bombinha, artilheiro da equipe alvinegra da praia de Ponta Negra, com 6 gols na competição, e que foi negociado para o futebol coreano.
       Os primeiros minutos da partida o Duque de Caxias mostrou um bom futebol, pois precisava de uma recuperação por não ter vencido uma só peleja na competição e amargar a lanterna, mas após os 10 minutos o ABC passou a dominar o jogo e abriu o placar aos 18 minutos com um belo lançamento de bola de Cascata para Leandrão, que driblou o goleiro e balançou as redes tricolor.

       Até o último minuto do 1º tempo o ABC forçava ampliar o placar e Makelelê perdeu duas boas chances de gols, Leandrão perdeu mais uma e só aos 45 minutos o volante Bileu acertou um chute a meia altura e no canto, fazendo a alegria da torcida, 2 a 0.
        Com o placar favorável, 2 a 0, o ABC administrou o jogo durante todo o segundo tempo, mas sempre mostrando mais qualidade contra o adversário. Novamente no minuto final da última etapa da partida o ABC fez mais um gol, na cobrança de pênalti do ídolo Cascata, 3 a 0.
        O camisa 2 Pio sofreu uma falta violenta e foi substituído por Samuel, que brilhou no jogo, deixando a torcida mais tranquila com relação aquela posição do time principal.
         O ABC ocupa  a 5ª colocação do Brasileirão série B.
        O próximo jogo do ABC será em Varginha, a cidade dos ETs(Extra Terrestres), em Minas Gerais, contra o Boa Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário