quinta-feira, 28 de julho de 2011

COPA 2014 - Fifa define as datas do Mundial.

Copa 2014 começará no dia 12 de junho e encerrará em 13 de julho
A Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jerome Valcke, que está no Rio de Janeiro, anunciou ontem as datas da Copa das Confederações de e do Mundial de 2014 no Brasil. A primeira ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, enquanto a Copa do Mundo, no ano seguinte, será entre 12 de junho e 13 de julho.
                                                                                
A confirmação das datas vai de encontro com os interesses dos clubes europeus, que, por uma pré-temporada maior, desejavam que o Mundial ocorresse entre 6 de junho e 6 de julho. Como de costume, a abertura de uma Copa do Mundo acontece na sexta-feira e a final em um domingo. No entanto, no caso do Brasil, o início foi antecipado em um dia.

"O pontapé inicial será no dia 12 de junho e a final no dia 13 de julho, agora é trabalhar bastante para fazermos uma espetacular do do Mundo no Brasil", afirmou Valcke. O secretário-geral da Fifa afirmou ainda que a entidade recebeu informações positivas da construção dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, principalmente de Natal, Curitiba e São Paulo, as sedes mais atrasadas em relação às arenas que serão utilizadas no torneio.
 
                                                                             

As cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações (torneio que reúne os campeões continentais, além de Espanha, última campeã mundial, e Brasil, país sede) ainda não foram definidas, mas Jerome Valcke confirmou o anúncio oficial para outubro. Mas a tendência é que cinco sedes recebam os jogos: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova). Nestes, locais as obras dos estádios já começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário