sexta-feira, 8 de julho de 2011

SAUDE - Os Cuidados com a Obesidade infantil


 

Com certeza ninguém quer ficar acima do peso, porque ficando se tem algumas limitações, por exemplo, o fôlego da pessoa já não é mais o mesmo e muitos acabam ficando com falta de ar apenas por estar percorrendo pequenas distancias. Realmente a obesidade é um caso que está afetando muita gente hoje em dia e tem feito muitas vitimas, essa doença tem causado depressão fazendo com que as pessoas percam a vontade viver.
Por isso que, é de extrema importância estar tendo máximo de cuidado com essa doença que pode ser realmente muito perigosa para a saúde  de qualquer pessoa. A obesidade está ficando cada vez mais comum nas crianças que comem de tudo não só na casa como também na escola onde pode ser servido qualquer tipo de comida para as crianças e principalmente porque elas acabam levando dinheiro para estar comprando as coisas na cantina onde se vende todo tipo de salgado.
E quando elas chegam em casa ficando praticamente a maior parte do tempo sentada em frente do computador ou talvez jogando videogame, sem fazer praticamente nenhum tipo de atividade de física e assim as chances de ter uma doença cardiovascular se tornar maior. Para evitar que chegue a esse ponto a melhor coisa que os pais deve estar fazendo é vigiar o que os filhos estão comendo e sempre orientar para que eles comam coisas saudáveis.
Se possível os pais podem estar pagando algum tipo de clube para que os seus filhos façam algum tipo de atividade física e não fiquem somente sentados na frente do computador movimentando as mãos. Uma dica interessante e que praticamente todo mundo gosta de fazer é de estar jogando futebol, nesse esporte você se movimenta bastante e ainda deixa o seu corpo bem saudável evitando qualquer tipo de problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário