segunda-feira, 25 de julho de 2011

BRASILEIRÃO SÉRIE C - Fortaleza 1 x 3 América-RN - Leão perde na despedida de Ferdinando Teixeira.

O América estreia com vitoria e já figura na liderança do Grupo B


Fortaleza, CE, 23 (AFI) - No jogo de despedida do técnico Ferdinando Teixeira, o Fortaleza perdeu a segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota foi para o América de Natal, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição. Para o Leão, o gol foi marcado por Esley, enquanto que para o América, Wanderlei empatou, André Neles virou e Val deu números finais a partida.
O resultado deixou o Fortaleza em situação complicada na classificação. Em dois jogos o time não somou pontos e está último lugar no Grupo B. O novo treinador, que terá a missão de melhorar a campanha do time, já foi anunciado e será Arthur Bernardes, que já comandou times como Botafogo e Fluminense.
Já para o América, a vitória significa tranquilidade, acima de tudo. O time de Natal fez sua estreia na Série C e com a vitória ocupa a vice-liderança do Grupo B, com três pontos, o mesmo número que Guarany de Sobral, que só está na liderança pelo saldo de gols.
Na terceira rodada o Fortaleza vai folgar, o que dará mais tempo para o novo treinador poder conhecer e tentar recuperar o ânimo do time. Já o América recebe o Campinense, no próximo dia 31 de julho, a paretir das 16 horas.

O jogo começou com América se arriscando mais ao ataque, porém foi o Fortaleza que conseguiu abrir o placar logo no início. Aos sete minutos, em ótimo contra-ataque, Wellington Amorin puxou o time e deixou Esley em excelente condição, que chutou e marcou o primeiro gol da partida.
Apesar do gol no início, o jogo seguiu fraco e disputado apenas no meio campo. Os times pouco criaram. Mas, aos 20 minutos, o América conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Wanderlei cabeceou firme, no lado esquerdo do gol, sem chances para o goleiro Lopes. Na sequência o jogo seguiu morno, sem grandes chances para os times.

Vira-vira do América...
Para a segunda etapa o time de Natal voltou com maior movimentação e pressionando o Fortaleza. Após uma sequência de ataques, o time conseguiu vriar a partida, aos 11 minutos, com Max, que recebeu lindo passe de Mazinho e tocou na saída do goleiro do Leão.
Aos 15 o América quase conseguiu ampliar. Em novo contra-ataque, Max entrou na área, mas de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Somente aos 43 minutos é que o time de Natal conseguiu definir a partida. Em grande jogada individual, Val passou por três jogadores do Fortaleza, entrou na área, passou pelo goleiro e empurrou para o fundo do gol, dando a a vitoria ao América, na partida de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário