sábado, 2 de julho de 2011

ESPORTE - Thiago Potyguar volta da China pra defender o Payssandu no Brasileirão Série C

O meio-campista Thiago Potiguar irá disputar o Campeonato Brasileiro da série C deste ano pelo Paysandu. Foi o que garantiu, quarta feira (29), o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, que negociou o retorno do jogador, emprestado desde março deste ano para o Henan Jianye, da China. “A direção do time chinês me procurou para saber se eu aceitava o Thiago de volta. Na mesma hora eu disse que sim, então ele deve sair de lá amanhã (hoje, 1º) e provavelmente chega aqui no domingo”, explicou o presidente.
Sem conseguir repetir no time chinês as mesmas atuações que teve pelo Paysandu, Thiago Potiguar não conseguiu se firmar no futebol estrangeiro. Por isso, a direção do Henan Jianye resolveu antecipar a liberação do atleta, que foi bastante comemorada pelo presidente bicolor. “Todo mundo criticou o negócio, na época, mas o Paysandu já recebeu os 150 mil dólares do empréstimo e ainda vai ter o jogador antes do prazo previsto. O Potiguar tem contrato com o Paysandu até 2014. Ou seja, nós ganhamos dinheiro com isso”, analisou o presidente.
 
 
 
A última atuação de Thiago Potiguar foi no domingo passado (26), quando o jogador entrou no segundo tempo da partida em que a equipe dele perdeu para o Shenzhen Ruby, por 2 a 1. O veloz e habilidoso jogador saiu do Paysandu, na metade de março deste ano, quando a equipe bicolor disputava as semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. Durante o período em que atuou pelo Henan Jianye, Thiago Potiguar jogou dez partidas, não marcou nenhum gol, além de ocupar a reserva do time chinês em algumas rodadas. O Henan Jianye, aliás, está na vice-lanterna do Campeonato Chinês, na 15ª colocação, com apenas seis pontos em doze partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário