terça-feira, 26 de junho de 2012

NOTÍCIAS DE LAGOA NOVA-RN

 

 26.06.2012

Comunidade de Sítio de Dentro Festejaram a noite maior do seu padroeiro São João Batista

DSCF1117
DSCF1112 DSCF1116Muito participativa a noite maior da festa do padroeiro da comunidade de sítio dentro São João Batista, que foi realizada na noite deste sábado (23) onde estiveram presentes várias lideranças políticas do município, entre algumas os pré-candidatos a prefeito e vice, João Maria Assunção, e vitoria Mendes, acompanhada do seu esposo Nen de Chagas Mendes.Evento muito bem organizado e muito animado teve de tudo que uma boa festa junina deve ter: comidas típicas, fogos, fogueira, dois shows animaram a galera forrozeira na quadra dos Leós, Forrozão Só Nós Três e Forrozão Feitiço de Menina e leilão beneficente em prol da capela daquela comunidade.O blog esteve presente a convite dos organizadores e conferiu a festança que transcorreu em clima de confraternização com espírito junino.

 

 

PSDC realizou a sua convenção na manhâ deste sábado(23)

DSCF1090
Em convenção realizada na manhã deste sábado(23) na escol a municipal João XXIII, o partido PSDC (Partido Social Democrata Cristão)que compõem a base governista em Lagoa Nova, ficou decidido que o presidente Raimundo José de Melo(Guiguim) disputará a eleição para vereador nas eleições de 7 de outubro.
Participaram da convenção do PSDC em que foi homologada a candidaturas de Raimundo José de Melo Guiguim (PSDC) como candidato a vereador, o prefeito Erivan Costa, pré-candidato a prefeito João Maria Assunção e demais lideranças do município.

Convenção para a homologação das candidaturas de João Maria & Vitorinha foi umas das maiores já realizadas em Lagoa Nova.

DSC00886
A convenção dos partidos DEM (democrata) e PSB (Partido Social do Brasil), realizada na tarde deste domingo (24) na sede do Cenam Clube de nossa cidade, para a homologação da chapa formada por João Maria Assunção (DEM) e Vitória Mendes (PSB), cuja chapa tem o apoio de mais oito agremiações partidárias de nossa cidade.
Segundo opinião do Deputado estadual Tomba, e rapidamente compartilhada pelo também deputado estadual Gilson Moura, de várias convenções que participou nos últimos dias na região do seridó, nenhuma se igualou ao grande público que presenciou em Lagoa Nova.
De acordo com o deputado estadual Gilson Moura, esta convenção ficará marcada na história política de Lagoa Nova, pois isso de fato vem a comprovar a grande liderança do prefeito Erivan Costa. Pois a grande massa veio sacramentar os seus valorosos serviços que vem sendo prestados a esta cidade serrana nos seus mais de 30 anos de vida pública.
Além dos deputados estaduais, Gilson Moura, Tomba, esteve participando da convenção o candidato a prefeito de Currais Novos José Lins, o ex-deputado estadual José Adécio veio representado o senador José Agripino Maia, o vice-prefeito do nosso município Ronaldo Alves, vereadores e demais lideranças de nossa cidade.

Diretórios do PTB e PSDB lagoanovense realizaram suas convenções no último sábado(23)

DSCF1094
No final da tarde do último sábado (23), o ex-prefeito Genilson Borges (PTB) foi homologado como candidato a prefeito de Lagoa Nova, tendo como vice o ex-vereador Cortez Assunção (PSDB). A convenção ocorreu no Centro de Treinamento da Emater e teve as presenças do deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB e o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PTB, além de lideranças políticas e militantes dos referidos partidos.

Sábado(30) último dia para os Partidos políticos pescolhererm os seus candidatos

IMG222
Termina neste sábado (30) o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. O prazo de realização das convenções vai de 10 a 30 de junho do ano do pleito e é determinado pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Escolhidos os candidatos, os partidos e coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.
A legislação eleitoral assegura direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

Gracinha Dantas diz não haver possibilidade de união com João Maria e anuncia novidade para a convenção do PMDB na quinta-feira(28)

DSC07149
A ex-primeira-dama Gracinha Dantas, presidente do diretório do PMDB de Lagoa Nova, quebrou o silêncio e falou sobre as especulações que giram na cidade Serrana, sobre uma desistência sua da disputa, ela não desmentiu. “Estamos ainda conversando. Nós temos outra reunião hoje com os vereadores. Não tem nada definido, isso é uma suposição, eu posso ser candidata ou surgir outro nome. O PMDB terá sua chapa”, garantiu.
Questionada sobre a visita do contabilista João Maria Assunção (DEM), e da vice Vitorinha Mendes (PSB), a Fazenda Namorados no domingo (24), Gracinha confirmou o convite para ela e o PMDB integrar a coligação governista. “Não vou apoiar João. A gente vai mesmo ter a chapa do PMDB. Ele veio me convidar para eu participar da convenção dele, mas meu partido é o PMDB e tem gente no partido que não aceita isso”, afirmou.
Gracinha não citou nomes que poderá encabeçar uma chapa do PMDB em Lagoa Nova, caso ela confirme a desistência. Mas, além dela, o partido tem os vereadores Luciano Santos, que já teve vontade de disputar a prefeitura no passado e também o vereador Ivamar Domingos, que tem força eleitoral no Distrito Manoel Domingos, maior comunidade rural de Lagoa Nova. As especulações em Lagoa Nova agora que devem aumentar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário