segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NOTICIAS DE SÃO VICENTE-RN

24.09.2012

Feirinha da Festa: Um Sucesso!

Público de São Vicente e de Cidades Vizinhas Lotou Toda Área Central da Cidade, Principalmente o Espaço Destinado a Eventos da Praça.
                      Foi muito grande o acesso do público ao largo da Praça Joaquim Araujo Filho, em Frente a Igreja Matriz de São Vicente, lotando toda área que vai da Igreja Matriz, Praça Joaquim Araujo Filho, até o final da Praça Metódio Fernandes. As barracas da feirinha que funcionaram desde o início da tarde, permaneceram funcionando, vendendo peças de artesanato, até o final dos shows artísticos programados.
                      O público vicentino aqui residente, os vicentinos que moram fora do município, pessoas de cidades vizinhas, como: Currais Novos, Natal, Cruzeta, Acari, Florânia, Tenente laurentino, além de outras cidades da região prestigiaram esta noite das barracas, proporcionando uma grande movimentação nesta edição da Festa do Padroeiro.
                     Como resultado de toda essa participação popular, só podemos afirmar que, dentro da programação da Festa do Padroeiro São Vicente, este ano, foi um SUCESSO!

O prefeito de São Vicente anunciou a programação da Festa do Padroeiro

Prefeito Dr. Bezerra, Nabor Medeiros e Manoel Empreiteiro
O prefeito, Dr. Bezerra, tem mantido a realização de todas as festas populares como, principalmente, o Carnaval, que é um dos maiores da região, e a Festa do Padroeiro, cuja Feirinha, também, se constitui como uma das maiores da região, mas sempre procurando melhorar, a cada evento e a cada ano, o nível das apresentações. Agora, em seu quarto ano de mandato, anuncia a programação social da Festa do Padroeiro, São Vicente Férrer, em parceria com a Igreja:

 22-09-2012 – Sábado – Baile dos Coroas – Banda Tártaros
23-09-2012 – Domingo – Feirinha – Deixe de Brincadeira – Marquinhos Carreira e Saculejo
27-09-2012 – Quinta – Show Religioso – Banda Cavaleiros de Cristo
28-09-2012 – Sexta – Banda Feras – Guto e Forró Universitário
29-09-2012 – Sábado – Forró da Pegação e Flash Back

Passeata improvisada da coligação “Por Amor á São Vicente” termina em comício na praça pública.

Pessoas que fazem parte da coligação "Por Amor a São Vicente" ressorveram nesta sexta-feira (21), improvisar uma passeata de repente e só assim foi organizada por amigos do candidato a prefeito Joci, vice-prefeito Andreazza e alguns candidatos a vereadores.

Desta vez saindo da residência de Joci e percorram as principais ruas da cidade. Ao lado do povo, Joci e Andreazza e alguns candidatos a vereadores finalizaram em praça pública com um comício no centro da cidade levando suas mensagens e as propostas de uma nova gestão pautada na responsabilidade, no respeito e no compromisso com o povo

BAILE DOS COROAS em São Vicente


Na noite deste Sábado (22), centenas de vicentinos tiveram a oportunidade de ser clicado por este editor, para que as pessoas do mundo inteiro veja essa festa.
O evento já é tradicional da Festa de São Vicente Ferrer, e foi animado pela a Banda Tártaros de Currais Novos.
Na oportunidade estiveram presentes políticos de nossa cidade como o prefeito Dr. Bezerra e seu vice Raimundo Luiz, Ex-prefeito Ademar Rodrigues, e os candidatos a prefeito que concorrerá ás eleições de 07 de outubro de 2012, Joci Lins que faz parte da coligação “Por Amor a São Vicente” e Bébel que è da coligação “A Mudança Depende de Você”, e demais políticos de nossa cidade, como os vereadores Raimundo Nonato, Betinho e os candidatos a vereadores Tejo, Nega de Heleno, Chico Lins e demais amigos vicentinos e visitantes presentes.
O candidato a Prefeito Joci Lins e sua esposa Jane Maria
Lúcia Dantas e sua irmã a candidata a prefeita Bebél
Prefeito de São Vicente Dr. Bezerra e sua esposa Maria José

Administrando para todos, o prefeito de São Vicente continua pagando em dia

Apesar da constante diminuição do FPM, Dr. Bezerra continua pagando em dia. Portanto, nesta quinta, dia 20, o município pagou os funcionários das secretarias de Administração, Ação Social, Agricultura, Chefia de Gabinete, Controladoria, parte da Educação, Finanças, Infraestrutura, Obras, Transporte, Conselho Tutelar e os programas federais PETI, CRAS, CRES, Pró-jovem, PSF médico e bucal, Agentes de Saúde e de Endemias e o programa Saúde e Qualidade de Vida. “Após enfrentar e vencer muitas dificuldades e desafios, continuamos pagando todos os compromissos em dia, porém, diante desse quadro constante, de sucessivas e brutais diminuições do FPM, motivadas pela insistência do Governo Federal em dispensar o IPI, que é um dos principais impostos federais que constitui o FPM, não sei até quando pagarei em dia, mas tudo farei para manter essa marca, mesmo tendo conhecimento da situação financeira de colegas prefeitos de municípios coirmãos”, informou Dr. Bezerra, prefeito de São Vicente.

Sábado 15/09 Movimentação de Bebel (Serra de santana)




No último sábado 15/09,  Bebel canditada a prefeita junto com sua vice e alguns vereadores  participaram de uma feijoada no sítio baixa do sítio na Serra de Santana, município de São Vicente.
Lá a  professora levou sua palavra aos serranos, falando dos principais projetos a serem desenvolvidos naquela comunidade caso seja eleita:
- Ampliação de atendimento médico e odontológico,
- Melhorias nas estradas e finalização dos principais autos da ladeira que liga a comunidade a sede do município.
- Colocar um carro a disposição da população para eventuais casos de saúde.
Dentre outras observações feitas!
Um grande número de pessoas compareceram ao local e ao final da tarde teve uma pequena movimentação na comunidade serrana, que disse sim a Bebel sim a Mudança!

(Desculpe a demora Crispim, é porque não estava com as fotos e estava sem tempo, desde já agradeço!
Tudo que acontecer amanhã e domingo mandarei p/ você no máximo até segunda.)

candidata a prefeita Bebel 14 Vem Surpreendendo a todos




Inovando a política municipal no último domingo dia 16/09  a caravana da mudança se organizou em uma pequena motorreata "improvisada" e logo após aconteceu o "Pancadão14" no centro da cidade. A movimentação parou para a missa, lugar esse, que sempre podemos encontrar com as candidatas, já que são mulheres de muita fé. Depois da missa o pancadão movimentou a cidade de São Vicente e teve um belo discurso com as propostas da candidata a prefeita Bebel e de alguns vereadores, que muitos pararam na praça e em vários pontos do centro da cidade para ouvirem. Em sua campanha a professora conta com a força dos jovens, movidos pela mudança.

"A Mudança depende de Você"

Cavalgada de São Vicente 2012











São Vicente: A prática da cavalgadas foram introduzidas como prática de doma do cavalo e a religiosidade do povo da terra. Há pouco tempo, com todo o crescimento do interior, a cavalgada vem trazendo muitos adeptos para esta atividade.

Cavalgada é um passeio realizado por um grupo de cavaleiros. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, esse hábito é realizado por pessoas em todo o mundo.
São Vicente tem curtido a prática da cavalgada de forma crescente a cada ano. Os vaqueiros e fazendeiros do município tem participado de eventos que promove este tipo de esporte.

Nesta sábado (22), na ocasião das festividades da Festa do Padroeiro de São Vicente vai ocorrer a Missa do Agricultor às 8:00hs da manhã na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, onde todos os agricultores, vaqueiros e demais pessoas vão prestigiar o momento da celebração realizada pelo Padre Givanildo de Medeiros Araujo.

 Logo após a missa os vaqueiros e agricultores farão este misto de cavalgada e "Procissão do Agricultor", pelas ruas da cidade, contando com a presença de autoridades como o Prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto, Vereadores da cidade, Funcionários Públicos, Agricultores com suas prendas, carros alegóricos, Banda de Música e os fiéis em geral.

Depois de cavalgar pelas ruas de São Vicente, os vaqueiros retornaram a Igreja Matriz onde serão saudados pelo Padre Gil. A cavalgada e o Desfile do Agricultor são momentos de muita participação popular na Festa do Padroeiro, deixando os agricultores e vaqueiros e o público em geral, muito entusiasmados.

 A população de São Vicente e de cidades vizinhas deve prestigiar o evento, como faz todos os anos e deve amanhecer este dia de sábado com as saudações dos vaqueiros que chegaram bem cedo para participar de toda programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário