quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTICIAS DE CERRO CORÁ-RN

 13.09.2012

Vítima de acidente em Cerro Corá morre em Natal




Recebemos a informação que o rapaz conhecido por Milton “irmão do candidato a vereador Everaldo” vitima do acidente ocorrido no ultimo domingo a tarde no município de Cerro Corá numa colisão entre uma moto conduzida pela vitima e um celta que era conduzido por o jovem conhecido por Daniel veio a óbito nesta quarta-feira(12) em Natal onde estava hospitalizado em estado grave desde domingo.

Ainda não temos maiores detalhes sobre o ocorrido.

É mais um fato lamentável ocorrido em Cerro Corá, acidentes acontecem, a nossa solidariedade as famílias envolvidas a dor da família que perdeu é a mesma do condutor do veiculo afinal foi mais uma fatalidade.

"Caras & Coroas", nova banda de "João Ceará" faz show na SIM TV

O cerrocoraense João Hèdulo Bezerra da Costa, que passou a ser conhecido no mundo artístico como "João Ceará" a partir dos anos 70, quando foi trabalhar e também passou a atuar na noite da região metropolitana de São Paulo, está com uma nova banda na praça - a "Caras & Coroas" -, fez uma apresentação às 10 horas deste sábado(08), na SIM TV, em Natal (RN).

A banda "Caras & Coroas" vai estar no programa Canto da Lira", a ser reprisado às 9 horas deste domingo, com apresentação da multifacetada intérprete e cantora Lucinha Lira.

Além do próprio "João Ceará", a banda tem como integrantes Daniel, à esquerda, que toca guitarra e atua como vocalista, que é o filho do meio do "Joãozinho de Lourival Bezerra", como ele era conhecido em Cerro Corá antes de enfrentar a noite paulistana. O de camiseta rosa, Rafael, é o filho caçula de "Joãozinho", que toca piano e teclado. Na outra ponta, Arturo, o baterista e percussionista da banda.

Cerro Corá conhece resultado preliminar do Censo Escolar 2012

O Ministério da Educação acaba de publicar, no "Diário Oficial da União" da quinta-feira, dia 6, os resultados preliminares do Censo Escolar de 2012 de todos os municípios do Brasil. Em Cerro Corá, a situação é a seguinte, começando pelas creches, onde o município responde por 144 matrículas, das quais apenas 22 na zona rural. Em relação a pré-escola, o município matriculou 146 crianças da área urbana e 230 da zona rural.

Com relação ao ensino fundamental, o Censo Escolar realizado no ano passado aponta que em Cerro Corá, o município matriculou 934 alunos  em tempo parcial e nos anos iniciais e 66 no tempo integral. Nos anos finais, o número de matrículas chegou a 626 no tempo parcial e e 47 no tempo integral, sendo que uma matrícula foi de escola estadual.

Já em relação ensino médio, o número de alunos matriculados em tempo parcial na escola estadual foi de 448 e somente três alunos em tempo integral.

Uma das opções que garantiriam a reurbanização da Praça Tomaz Pereira

Neste local, ao lado da Praça Tomaz Pereira de Araújo, poderia ter ocorrido a construção do prédio de alvenaria que está sendo erguido em cima da principal praça da cidade, caso a opção fosse  de permanecer com a obra no centro de Cerro Corá. Além de uma visão privilegiada, permitiria que o passeio público recebesse as melhorias que precisava sem haver a descaracterização  que o equipamento vem sofrendo com o projeto atual. 
Outro ângulo mais fechado, do que poderia ser a visão de quem estivesse em cima do palco de alvenaria, caso a sua construção ocorresse na área onde, nos anos 70 e 80, havia o pequeno restaurante de Lilita Bezerra e ao lado deste o posto de gasolina de bandeira Shell, que pertenceu a José Walter Olímpio.  

Tanto o pequeno comércio de dona Lilita, como também o prédio do antigo posto de combustível, que depois foi transformado em um bar, foram retirados para melhorar a paisagem urbana da cidade, agora transformada com uma obra de alvenaria sobre a Praça Tomaz Pereira, que ainda retira, em parte, uma visão panorâmica da Câmara Municipal pelo ângulo de quem entra na cidade pela rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo.

C
aso o projeto em andamento tivesse sido submetido a uma consulta à sociedade, outros locais podiam ter surgido como alternativa sem ter de fugir ao projeto original de reforça da praça central, sem a construção do palco de alvenaria.

Raimundo "Panta" continua em franca atividade na rua Sérvulo Pereira

A resolução da fotografia não é das melhores, mas ai, o blog faz uma homenagem ao decano barbeiro de Cerro Corá, Raimundo "Panta", que já ultrapassou a casa dos 80 e ainda está em franca atividade. Na cadeira Raimundo Amaro, dono de uma mercearia na comunidade das Ipueiras. Ao homenagear Raimundo "Panta", o blog estende a lembrança para o saudoso "João Barbeiro", pai de Teni Macedo, que também tirou o cabelo e barbeou muitos cerrocoraenses, assim como "Zé Gago", hoje aposentado.

Posteação confunde-se com palmeiras da praça Tomaz Pereira de Araújo

Embora as obras ainda estejam em execução, vê-se que o emaranhado da posteação confunde-se com as três palmeiras plantadas na praça Tomaz Pereira de Araújo. Se já não bastasse a construção de um prédio em parte da área destinada ao passeio público, a concepção dos postes de iluminação, mesmo para um leigo em urbanismo, também dá para avaliar que destoa do todo.  
 Outra angulação da nova posteação da praça Tomaz Pereira de Araújo
Em tese, a melhor colocação desses postes seria nos quatro cantos da praça, pois tecnologia de iluminação não falta...

FERIADÃO DE ACIDENTES EM CERRO CORÁ

Neste feriadão da pátria tivemos alguns acidentes em Cerro Corá, um deles com vitima fatal, a cidade não fica fora das fatalidades, e dos absurdos cometidos por condutores que conduzem veículos e motos em alta velocidade, muitos sob efeito do álcool ou drogas.
Mal completou 24 horas do atropelamento e morte de Raimundo Garcia do Amarante mais conhecido por Rachid, outro acidente de trânsito marcou o fim de semana na cidade de Cerro Corá, um Celta Prata de placa MYP 4460 e uma Moto Honda Titan vermelha de placa MOD 3713 colidiram na estrada que liga Cerro Corá a Lagoa Nova, ao ser informado do acidente a Guarnição de serviço foi ao local, mas ao chegar lá os envolvidos do acidente já não mais se encontravam no local do acidente, o condutor da moto que no local só informaram pelo nome de Milton foi socorrido para Lagoa Nova que de lá foi encaminhado para Natal devido as gravidades do ferimento e o condutor do carro de nome Daniel não foi informado se ele tinha sido medicado ou para onde tinha ido.

Momentos do desfile de sete de setembro em Cerro Corá/RN

Matéria do Centro Rural

Dando prosseguimento à sequência de desfiles referente ao dia da indepedência, a Equipe Proteção e Prevenção participou de mais um desfile cívico na tarde de hoje. Desta vez, a Equipe esteve na cidade de Cerro Corá, para participar do desfile daquela cidade, e o fez muito bem.
Dentre alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, o PROERD também levou sua representação dos alunos do 5º ano, do 7º ano e também do curso de PROERD Comunitário.
Queremos mencionar também aqui a brilhante participação da Banda Marcial Profª Leimar Galvão, do Instituto Vivaldo Pereira (Currais Novos), que nos acompanhou na viagem e fez uma belíssima participação no desfile. Depois de percorrer algumas ruas da cidade, todos os pelotões se concentraram na Praça Central da cidade onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e tivemos as palavras de agradecimento da Secretária de Educação, a Sra. Maria de Fátima Melo.
E assim, nós encerramos as atividades da semana da Pátria. Foi uma semana de muitos desfiles, com bastante frutos positivos, pois estivemos colaborando para o avivamento do senso de patriotismo e amor aos Símbolos Nacionais e a datas importantes da nossa pátria, entre os mais jovens; e também, recebemos muitas palavras de incentivo e agradecimento pelo trabalho realizado. Parabéns a todos os instrutores que se empenharam nestes eventos, e que possamos continuar na nossa luta, colaborando com todos, em tudo que for saudável.







Mesários estiveram reunidos hoje em Cerro Corá

Fomos informados que os mesários que irão trabalhar na eleição de 07 de outubro tiveram um encontro nesta segunda-feira(10) em Cerro Corá com a equipe da 20ª zona eleitoral.

Vale lembrar que este ano teremos várias mudanças em locais de votação em Cerro Corá,locais tradicionais como era o caso da escola estadual Querubina Silveira onde funcionava o maior numero de seções e que será substituído pelo CERN - Centro Educacional Rodrigues Neto, esse ano não teremos seções no STTR,BANCOOB,CLUBE, CÂMARA,BIBLIOTECA esses locais foram substituídos,

CERN - Centro Educacional Rodrigues Neto,localizado na Rua Manoel Soares, 173 próximo a Igreja Assembleia de Deus, funcionará as seções:1ª,2ª,3ª,4ª,5ª,6ª,7ª,15ª,121ª,135ª,143ª,176ª
Creche Jarniele Alves da Silva, localizado na Rua Cel.Manoel Osório, funcionará as secções:116ª e 172ª
EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural/RN, localizado na Rua Servulo Pereira 67,funcionará as seções:8ª,9ª e 117ª
Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga, localizda na Rua Gracindo Deitado, funcionará as seções: 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 17ª, 18ª, agregadas 114ª(119ª), 150ª(16ª)
PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, localizado na Rua Prefeito Bevenuto Pereira, funcionará as seções:115ª,118ª

Jumento desembestado vem ai na Netão Casa Show em Cerro Corá/RN

APOIO PUBLICITÁRIO

Nomeados os membros da comissão dos transportes para a eleição em C.Corá/RN


A juíza da 20ª Zona Eleitoral, Maria Nadja Bezerra, nomeou os sete membros da Comissão Especial de Transportes que vão atuar nas eleições municipais de 7 de outubro em Cerro Corá: Maria da Conceição Santos, Lourival José de França, José Luiz dos Santos, Erasmo Pereira de Araújo, João Maria Alexandre, José Nilton de Carvalho e Paulo Marcos da Silva.

Os membros da Comissão de Transporte deverão propor os intinerários dos veículos cadastrados para o transporte de eleitores, bem como os pontos de chegada e partida e respectivos horários, além de conferir a habilitação dos motoristas dos veículos, entre outras atribuições.
Com informações de Valdir Julião
Cronograma Relativo ao Transporte de Eleitores
DATA
ATIVIDADE
RESPONSABILIDADE
5.Setembro.2012
Instalação da Comissão de Transporte
Cartório Eleitoral
20.Setembro.2012
Apresentação da Proposta de Itinerários, Pontos de Chegada e Partida dos Veículos.
Comissão de Transportes
24.Setembro.2012
Divulgação do Quadro Geral Provisório de Percursos e Horários para Transporte de Eleitores
Cartório Eleitoral
26.Setembro.2012
Último Dia para Reclamação sobre o Quadro Geral Provisório de Percursos e Horários para Transporte de Eleitores.
Apresentação da documentação do veículo e do condutor.
Partidos, Candidatos e Coligações
27.Setembro.2012
Último Dia para Decisão e Divulgação do Quadro Definitivo de Percursos e Horários
Juiz Eleitoral
5.Outubro.2012
Entrega dos Dísticos "A Serviço da Justiça Eleitoral" à Comissão de Transporte
Cartório Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário