quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTICIAS DE SÃO VICENTE-RN

 13.09.2012

Prefeito de São Vicente cobra mais rapidez do Governo na liberação das ações contra a seca

Lembrando que a decretação da situação de emergência, por parte do Governo, já dura muitos meses, o prefeito de São Vicente, de tanto esperar as ações contra o estado de necessidade em que o povo se encontra, declara-se cético quanto à efetivação dessas esperadas providências.

Ele credita o seu ceticismo, justamente, à inércia governamental, pois segundo afirmou, o seu município já, há muito tempo, atendeu a todas as exigências do programa do Governo. “Passei o feriadão do 7 de Setembro em Fortaleza, acompanhado por minha família e, durante a viagem, tive a oportunidade de vê o mesmo senário visto no semiárido do nosso Estado, ou seja, cactos, animais magros ou ausentes, ausência de pasto e de água, mata cinzenta e rara. Tudo isso sob o manto de um sol aberto, forte e cáustico”, relatou Dr. Bezerra.

Vicentino Renato Faustino recebe a Celebração Eucarística da ordem no Grau do Diaconato Permanente

Neste domingo (09) de Setembro de 2012 às 19h a Paróquia de N. S. dos Remédios alegremente acolheu a Celebração Eucarística do Sacramento da Ordem no Grau do Diaconato Permanente, a Celebração foi presidida por Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap nosso  Administrador Diocesano de Caicó e concelebrado pelos padres presentes, ainda se fizeram presentes familiares e amigos dos ordenados, Diáconos e o povo de Deus, na referida celebração foram ordenados  09 novos Diáconos entre eles três Cruzetenses.

Severino Batista da Silva - Paróquia Santa Cruz - Caicó
Gilmar Donizeti Ferreira de Fonseca - Paróquia Santo Estevão Diácono - Caicó
José Narcízio da Costa - Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios - Cruzeta
Vicente Júnior de Araújo - Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios - Cruzeta.
Pedro Pereira da Silva - Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios - Cruzeta
Renato Faustino Costa - Paróquia de São Vicente Ferrer - São Vicente
Francisco Assis Lima - Paróquia de Sant´Ana - Currais Novos.
Genival Medeiros - Paróquia de Sant´Ana - Currais Novos
Adaildo Benedito dos Santos - Paróquia de Sant´Ana - Currais Novos 

Aos Neo- Diáconos muitas felicidades e que Deus Abençoe sua nova caminhada

Ex – Prefeito Cícero Gundim é pego de surpreza pelo o ministro Garibaldi


Ainda falando do comício de Joci, após realizar visita a Dona Biró, viúva de seu Metódio, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, visitou também o Ex – Prefeito, Cícero Gundim que estava sentado em sua calçada e foi surpreendido quando Garibaldi chegou para lhe cumprimentar.  Cícero Gundim foi fotografado por esse blogueiro ao lado do Ministro, tendo merecido essa visita, pois o mesmo ocupou por três vezes o cargo de Prefeito no município de São Vicente, período no qual pôde dar sua contribuição para o desenvolvimento de sua cidade. 

Fica aqui a lembrança registrada desse momento, no qual Cícero foi pego de surpresa pelo Ministro e, por isso estava à vontade sem camisa, mas mesmo não sendo correligionário na política, Garibaldi entende que é preciso respeitar e dar o devido merecimento a pessoa de Cicero.

Prefeito de São Vicente agradece ao DER pelo trabalho de restauração da BR 226

No mês de junho de 2012 Dr. Bezerra, através de ofício, solicitou, ao DER em Caicó, a restauração da BR 226, no trecho entre São Vicente e Currais Novos. Sob o argumento de que, no passado, uma criança foi vítima de atropelamento no trecho urbano da BR, o prefeito solicitou, também, a construção de mais duas lombadas, uma em frente ao posto de gasolina e outra na saída para Florânia. Atualmente está sendo realizada a operação tapa buraco e o alargamento do acostamento, que vai diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes, principalmente, com animais.

Cultura do cajueiro pode ser extinta no RN


Cajueiros estão sofrendo um forte ataque da mosca branca em toda a região da caatinga, na zona rural do município do RN. Além de comprometer a safra da castanha deste ano, onde a produção da castanha, não chegará a 10% da capacidade total, a praga esta matando os pés de cajueiro. Estima-se que mais de metade dos cajueiros afetadas corre risco de morte.

O ataque desta praga tem se dado de forma constante. Há 04 anos, houve um ataque grave, porém menos ofensivo, em que foi feita toda uma ação visando reduzir os efeitos deste ataque, onde aplicou-se defensivos sobre os cajueiros. Conforme lembra o agrônomo Dr. Reginaldo Gomes Nobre, nesta ação envolveu-se algumas famílias produtoras, representantes da ATOS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do Projeto Dom Helder Câmara e do Governo Estadual, como EMATER, entre outros. No entanto os resultados não foram satisfatórios, sobretudo, em virtude da aplicação do coquetel não ter sido realizada na totalidade da área do cajucultura, e, nem tão pouco na regularidade programada.

Candidata à prefeita Bebel e sua vice se reúne para fazer panfletagem na cidade juntamente com a juventude


Na noite da última quarta feira 12/09 por voltas das 18hs a candidata da coligação “A mudança depende de você” A professora Maria Izabel (Bebel) e sua vice Patrícia foram fazer panfletagem juntamente com a juventude no bairro da quixabeira e em algumas ruas adjacentes. Com as propostas impressas o eleitorado pode analisar e pensar melhor antes de votar! Afinal está em jogo o futuro da nossa cidade pelos próximos quatro anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário