segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOTICIAS DE LAGOA NOVA-RN

 03.09.2012

Banco do Nordeste fará seleção para contratar funcionários em Lagoa Nova.

Os currículos serão avaliados  para prencher duas vagas para trabalhar no posto de atendimento do Banco do Nodeste em Lagoa Nova.
O crediamigo do Banco do Nordeste está recebendo currículos para participar de seleção para integrar o quadro de funcionários da empresa.
Para concorrer, os candidatos deverão atender aos seguintes pré-requisitos;
· Ensino médio completo
· Maioridade (18 anos)
· Disponibilidade para cumprir carga horária de 40h/semanais.
· Desejável que tenha experiência em trabalhos na área de atendimento e/ou vendas e curso de informática;
Os interessados deverão enviar currículos para a Rádio Serrana FM até segunda feira dia 3 de setembro, a seleção acontecerá dia quarta feira dia 5 de setembro.

ESCOLA "MUNICIPAL MONSENHOR PAULO HERÔNCIO DE MELO" REALIZOU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA(30)  MAIS UM EVENTO EDUCATIVO.

P8240708"
P8240734 P8240667
P8240677  P8240728Buscar qualidade na educação é dever de todas as instituições de ensino e conseqüentemente de todos os educadores. É com esse compromisso que a Escola Municipal Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, localizada no Sitio Buraco de Lagoa município de Lagoa Nova/RN, desenvolve o seu trabalho educativo. Neste 3º bimestre está sendo trabalhado o projeto: LEITURA E ESCRITA NA VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR, tendo como objetivo principal elevar o nível de aprendizagem dos alunos nas diversas áreas do conhecimento priorizando a leitura, a escrita e o saber popular. E nesta última sexta-feira dia 24/08/2012 foi realizada a culminância da semana do FOLCLORE como forma de expor as produções e atividades que foram realizadas no decorrer da semana, além de ter sido um evento educativo foi super divertido. Inicialmente houve dramatização de lendas feita por alunos do turno matutino e apresentação de advinhas, parlendas e provérbios pelos alunos do vespertino, logo em seguida foi aberta as salas e lá todos ficaram encantados com as produções de brinquedos, dobraduras, cartazes, textos, lendas, comidas típicas e também objetos antigos e artesanato que lá estavam expostos, como forma de expressar tradições culturais, conhecimentos, crenças populares, contos e cantigas de rodas. “Assim é a melhor forma de evidenciar o folclore para a garotada e fazer com que permaneça vivo nas gerações futuras”, enfatizou a Coordenadora Pedagógica Célia Maria. E para finalizar foi realizada as brincadeiras do pau de cebo e o quebra panela para alegrar ainda mais a garotada. A equipe gestora e docente avaliou como muito importante e significativo para todos que fazem parte daquela instituição de ensino.

Acidente automobilístico em Lagoa Nova no ínício da noite desta última quinta(30)

DSC02207 DSC02205
Acidente na noite desta última envolvendo um veículo tipo gol, na Rua João Bezerra Galvão nas proximidades da escola municipal Francisco Jerônimo de Medeiros, no momento do acidente o veículo era conduzido por uma jovem que colidiu com a residência do Sr Nino Taxista, ainda um pouco assustada a esposa do Sr Nino nos falou que estava vendo TV no momento da colisão, quando foi surpreendida por uma violenta pancada na parede de sua residência. Quanto a condutora do veículo não teve danos físicos, apenas danos materiais no seu veículo e na residência do Sr Nino.

Programa sobre Lagoa Nova estreia dia 7 de setembro na TV Assembleia

O ‘Caminhos do RN’ sobre Lagoa Nova já tem data para estreia. Será na sexta-feira, 7 de setembro às 8:30 da noite na TV Assembleia (canal 2). O repórter Riccelli Araújo e sua equipe irão mostrar a cultura, o povo, as belezas e as potencialidades do município.
A atração será reprisada aos sábados, às 20:30, aos domingos e em outros dias da semana em horários alternados de acordo com a disponibilidade da programação.

Para 44% da população de Lagoa Nova, Erivan Costa é a maior liderança política da cidade

 
Ainda de acordo com os números da pesquisa Start/Blog Marcos Dantas, o instituto que realizou o trabalho científico na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), também indagou de forma espontânea, qual era a maior liderança da cidade. Para 44%, o prefeito Erivan Costa (PSB) despontou como favorito.
 
Quem o (a) Sr. (a) considera como a maior liderança política aqui de Lagoa Nova? Espontânea:
 
Erivan Costa – 44%
João Maria – 12,2%
Luciano Santos – 6,9%
Geraldo Dantas – 1,9%
Ninguém – 10,7%
Não Sabe – 22,8%
Outros – 1,5%

Segundo Start, administração de Erivan Costa é aprovada

 João Maria, Erivan Costa, Vitorinha e Leandro Costa
De acordo com os números da pesquisa Start, a administração do prefeito Erivan Costa (PSB) é aprovada pela grande maioria da população de Lagoa Nova. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo: RN-00076/2012. 
De uma maneira geral, como o (a) Sr. (a) avalia o desempenho do Prefeito Erivan frente a administração do Município Lagoa Nova, acha que está Ótimo, Bom, Regular, Ruim ou Péssimo?
Administração Erivan Costa
Ótima: 6,7%
Boa: 44,5%
Regular: 28,1%
Ruim: 11,4%
Péssimo: 8,3%
Não Sabe: 1%

Mais de 30% dos eleitores de Lagoa Nova rejeitam o nome de Luciano Santos para prefeito

O instituto Start ouviu 580 pessoas em Lagoa Nova. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo: RN-00076/2012. A pesquisa em parceria com o Blog quis saber entre os dois postulantes a prefeitura: o contador João Maria Assunção (DEM) e o ex-vereador Luciano Santos (PMDB), qual tinha a maior rejeição.
 
Rejeição/Prefeito
Luciano Santos – 32,6%
João Maria – 18,3%
Poderia votar em todos – 35,9%
Não Sabe – 10,5%
Não votaria em nenhum – 2,8%

João Maria lidera disputa em Lagoa Nova com quase 20% na pesquisa estimulada, segundo Start

 
 O instituto Start ouviu 580 pessoas em Lagoa Nova e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa em parceria com o Blog mostra a liderança do contabilista João Maria Assunção (DEM).
 
Prefeito/Espontânea
João Maria – 44,3%
Luciano Santos – 27,1%
Não Sabe – 24,8%
Nenhum/Branco/Nulo – 3,5%
Erivan – 0,2%
Genilson – 0,2%
 
Prefeito/Estimulado
João Maria – 49,1%
Luciano Santos – 30,9%
Não Sabe – 16,2%
Nenhum/Branco/Nulo – 3,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário