terça-feira, 9 de agosto de 2011

SANTA CRUZ-RN - Um morre e quatro ficam feridos em desabamento de mercadinho.

Os moradores da cidade de Santa Cruz foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (8), com o desabamento de uma parte do Mercadinho Mandacaru, localizado na Praça Getúlio Vargas, próximo a Igreja Matriz do município e que vitimou um idoso.
De acordo com informações da Policia Militar de Santa Cruz, o acidente ocorrido por volta das 8h30, acabou provocando a morte do idoso Antônio José da Silva, de 62 anos, residente no Assentamento Alto da Colina.
Segundo o delegado regional de Santa Cruz, Petrus Antônio Gomes Ferreira a polícia está no aguardo do laudo técnico que será feito pelos peritos do Itep, para identificar a causa do desabamento para instauração do inquérito policial.
Ainda de acordo com Petrus Ferreira, uma das possibilidades para o desabamento do mercadinho seria a construção de uma casa ao lado, onde uma das muretas que ficava junto a lateral do mercado foi demolida para uma nova construção, o que pode ter gerado o desabamento com o sobrepeso da estrutura sobre apenas uma parede.
“A partir dos laudos técnicos iremos intimar as testemunhas para investigar a causa do desabamento e indiciar os envolvidos no homicídio culposo”, afirmou o delegado.
Ainda no desabamento sofreram ferimentos leves quatro pessoas, entre elas a dona do Mercadinho, Edna Maria de Araújo Onofre, de 33 anos, que foi atendida no Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.
Outra vítima envolvida no desabamento foi o idoso Leôncio Etelvino de Araújo, de 73 anos, que sofreu fratura e foi encaminhado para um hospital na Grande Natal.
A área do mercadinho foi isolada pela polícia até a chegada do Itep e do Corpo de Bombeiros para evitar transtornos e novos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário