terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESPORTE NO RN - Rapidinhas do esporte.

Driblecurto

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br

Raio-x da rodada
A última rodada das Séries B e C serviu para mostrar como andam as equipes de ABC e América no Campeonato Brasileiro. Em Goianinha, o time de Flávio Araújo mostrou que está em constante evolução. Jogadores que não vinham rendendo o esperado começaram a mostrar qualidade, casos de Mazinho, Val, Max e até Dudu Araxá. O camisa 10 americano se soltou contra o CRB, colocou o time no ataque e ainda marcou um belo gol. Os volantes, até então os mais criticados, jogaram muito. Marcaram forte, não deram espaços e apoiaram. Já o homem de pedra fez sua melhor apresentação desde que chegou. Participou muito mais da partida e aos poucos está encontrando a velha forma.

Já no Frasqueirão, a situação foi completamente diferente. Apesar da beleza plástica do gol de Cascata e da expulsão de Marcus Vinícius no final do primeiro tempo, o meio-campo alvinegro continua sentindo a falta de Basílio, o homem encarregado de desarmar, tocar a bola e segurar o jogo. Há quatro rodadas que o ABC não consegue segurar o resultado a seu favor. A marcação está cada vez mais frouxa e o que se viu contra o Icasa, mesmo com 10 homens, foi uma vergonha. Se a ordem era recuar, então que passasse a tocar a bola e gastar o tempo, mas nem isso o time foi capaz. Campos não precisa de atacantes e sim de um volante com as características de Basílio.

Rei do NE
Com o gol marcado diante do Icasa, Cascata atngiu a marca de 15 gols na temporada, aumentando suas chances na briga pelo título de Rei do Nordeste 2011, oferecido pela Arena Nordeste/Esporte Interativo. Quem lidera a briga é Marcelo Nicácio (Ceará) com 21 gols.

Troca-troca
O técnico Maurício Simões deixou o comando do Campinense. O treinador trocou a Raposa pelo Carcará, passando a comandar o Salgueiro no Campeonato Brasileiro da Série B. Excelente notícia para os americanos, pois a saíde de Simões pode desastabilizar o time paraibano.

Força garoto
Estamos todos chocados com a lesão sofrida pelo atacante Wallyson. Fraturar o tornozelo justamente no melhor momento de sua carreira é muito azar. Desejo ao amigo uma rápida recuperação, pois queremos continuar assistindo aos seus belos gols e quem sabe a tão esperada convocação para a seleção olímpica. Até lá, dará tempo para o artilheiro da Libertadores se recuperar.

Mossoró
O presidente da FNF José Vanildo esteve ontem Mossoró lançando o curso de árbitros e a doação de uma ambulância para a Liga Mossoroense de Futebol. "Estaremos com essas duas ações, contribuindo para o engrandecimento do futebol em Mossoró. Com o curso de árbitros, saudamos compromisso assumido e a ambulância em cumprimento ao estatuto do torcedor", disse Vanildo.

Seleção


O América emplacou três jogadores e o técnico na seleção da rodada da Série C. Na votação do site Futebol do Interior foram eleitos o goleiro Fabiano, o zagueiro Luizão, o atacante Wanderley e o treinador Flávio Araújo. É a primeira vez que uma equipe do RN coloca quatro nomes na seleção da rodada.

Parapan
O médico alvinegro Roberto Vital foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para integrar a delegação que participará do Parapan Pacific de Paranatação, no Canadá, entre 10 a 14 deste mês. Vital será o coordenador médico do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário