terça-feira, 9 de agosto de 2011

Banco Mundial chega ao RN para documentar projetos.

Equipe visitará projetos bem sucedidos tocados por mulheres

Banco Mundial chega ao RN para documentar projetos Uma equipe do Banco Mundial - Equipe Washington/USA chegou a Natal nesta segunda-feira (08-08-2011) para documentar projetos de empreendimento rural tocado por mulheres em áreas de assentamento e comunidade quilombola. A equipe fará uma visita de três dias a estes projetos, tido como bem sucedidos e executados pelo programa Desenvolvimento Solidário, voltado para o combate à pobreza rural. O documentário, informa Marisa Rodrigues, coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, terá foco na questão de gênero.

Serão documentados os projetos: Banda de Música - Filarmônica de São Tomé, que tem como regente a maestrina Paula Francinete, pioneira no Estado nessa atividade; o projeto produtivo de irrigação de hortaliças e fruteiras orgânicas, no município de Caraúbas, com a participação de mulheres da comunidade, e o projeto de abastecimento de água da localidade Negra do Jatobá, em Patu, onde o trabalho de busca pela água era uma tarefa destinada às mulheres.

O programa Desenvolvimento Solidário no Rio Grande do Norte está sob a gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e de Assistência Social-Sethas. O secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa ressalta que o programa é parte da política social do Governo Rosalba Ciarlini de reduzir a pobreza rural no estado do Rio Grande do Norte e promover o desenvolvimento local sustentado e integrado das comunidades rurais, representadas pelas associações comunitárias ou pelos conselhos municipais do projeto. O programa é financiado com recursos de um empréstimo contratado pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário