segunda-feira, 30 de julho de 2012

SANTO DO DIA

30 de julho

SÃO PEDRO CRISÓLOGO
Pedro Crisólogo, Pedro "das palavras de ouro", pois, é exatamente este o significado do seu sobrenome, dado sabiamente pelo povo e pelo qual se tornou conhecido para sempre. Ele nasceu em Ímola, uma província de Ravena, não muito distante de Roma, no ano 380. E mereceu este título, assim como os outros que a Igreja lhe concedeu.

Filho de pais cristãos, foi educado na fé e cedo ordenado diácono. Considerado um dos maiores pregadores da história da Igreja, era assistido, freqüentemente, pela imperatriz romana Galla Plácida e seus filhos. Ela o fez seu conselheiro pessoal e, em 424, influenciou para que ele se tornasse o arcediácono de Ravena. Numa época em que a cidade era a capital do Império Romano no Ocidente e, também, a metrópole eclesiástica.

Mais tarde, o próprio imperador romano, Valentiniano III, filho de Galla Plácida, indicou-o para ser o bispo de Ravena. Em 433, Pedro Crisólogo tornou-se o primeiro bispo ocidental a ocupar essa diocese, sendo consagrado pessoalmente pelo papa Xisto III.

Pedro Crisólogo escreveu, no total, cento e setenta e seis homilias de cunho popular, pelas quais dogmas e liturgias foram explicados de forma simples, direta, objetiva e muito atrativa, proporcionando incontáveis conversões.

Em 448, recebeu a importante visita de um ilustre bispo do seu tempo, Germano de Auxerre, que fatidicamente adoeceu e, assistido por ele, morreu em Ravena. Também defendeu a autoridade do papa, então Leão I, o Grande, sobre a questão monofisita, que pregava Cristo em uma só natureza. Essa heresia, vinda do Oriente, propagava-se perigosamente, mas foi resolvida nos concílios de Éfeso e Calcedônia.

Pedro Crisólogo morreu na sua cidade natal, numa data incerta. Alguns historiadores dizem que foi em 31 de julho de 451, mas ele é venerado pela Igreja no dia 30 de julho de 450, data mais provável do seu falecimento.

A autoria dos seus célebres sermões, ricos em doutrina, conferiu-lhe outro título, o de doutor da Igreja, concedido em 1729 pelo papa Bento XIII. São Pedro Crisólogo, ainda hoje, é considerado um modelo de contato com o povo e um exemplo de amor à pregação do Evangelho, o ideal de pastor para a Igreja.

NOTÍCIAS DO ESPORTE

  30.07.2012

Campeonato do Nordeste 2013 será lançado em agosto

O Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elísio, enviou ofício a FNF comunicando o lançamento da Copa Nordeste 2013. O evento será promovido pela Klefer Marketing Esportivo e será realizado no dia 23 de agosto em Fortaleza.

Deverão participar, além dos presidentes de federações que tem participação na competição; os dirigentes dos clubes que disputarão o certame.

As 16 equipes participantes do torneio serão: Bahia, Sport, Vitória, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, América, CRB, ABC, Confiança, Campinense, ASA, Itabaiana, Salgueiro, Sousa, Feirense.

Dos clubes fundadores da Liga Nordeste, seis estão de fora do certame: Fluminense de Feira, Sergipe, CSA, Náutico, Botafogo-PB e Treze-PB. Mesmo não disputando a próxima edição, os clubes receberão metade da cota destinada aos times participantes.
 
O Campeonato do Nordeste não acontece há dois anos. A última edição aconteceu em 2010, com o Vitória sendo campeão ao vencer o ABC de Natal.

SÉRIE B - Em jogo equilibrado, América perde para o Joinville

O América enfrentou o Joinville, na noite desta terça-feira (24), e mesmo apresentando um futebol ofensivo, em um jogo marcado pelo equilíbrio, o time rubro não conseguiu um resultado positivo. O time rubro perdeu por 1 a 0 e saiu do G4 da Série B, já que o Goiás venceu o ASA. O único gol do jogo foi marcado por Lima, no começo do segundo tempo. Agora, o América se prepara para enfrentar o Grêmio Barueri. A partida está marcada para próxima terça-feira (31), no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.

O jogo começou com o América se defendendo da pressão do Joinville. Estudando o adversário e buscando os espaços, o time de Roberto Fernandes chegou pela primeira vez aos 5 minutos. Gustavo mandou um lançamento na área e o goleiro Ivan fez a defesa. Mais organizado, o Alvirrubro conseguia surpreender os donos da casa em jogadas de contra-ataque. Aos 16 minutos, Wanderson recebeu um bom passe foi interceptado por dois zagueiros e o técnico Roberto Fernandes reclamou de pênalti. A resposta do Joinville veio aos 21 minutos com Eduardo que chutou, mas Dida fez a defesa.
                          
O jogo seguiu com as duas equipes buscando a posse de bola e criando oportunidades de gol. O América teve uma boa chance aos 29 minutos, úcio lançou para Isac que chutou, mas Ivan fez a defesa. Os donos da casa tentavam de bola parada, mas sem sucesso. Com passes errados, o time de Leandro Campos deu boas chances ao América perdeu a oportunidade de abrir o placar aos 41 minutos. Após falha na zaga, Isac chutou forte e a bola passou perto do gol de Ivan. A resposta o Joinville veio com Lima que recebeu bom lançamento e chutou para boa defesa de Dida e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Joinville chegou ao gol aos 5 minutos de jogo. Após um chute forte de Eduardo na área, Dida espalmou e Lima mandou para o fundo das redes. Com o gol, o time potiguar começou a buscar o empate. Aos 11 minutos, Lúcio rolou para Isac que chutou e a bola passou perto do gol de Ivan. O Joinville teve a chance de ampliar aos 19 minutos, quando Lima chegou a marcar o segundo gol, mas o juiz anulou marcando impedimento.

Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, Roberto Fernandes colocou Pingo, Raphael Augusto e Max, em campo. Aos 43 minutos, após um cruzamento na área, Max perdeu uma boa chance com uma bola que foi por cima do gol. O América ainda pressionou nos minutos finais, mas o resultado foi 1 a 0 para o Joinville.

SÉRIE B - ABC vence o Guaratinguetá no Frasqueirão

O Mais Querido segue crescendo na competição e conseguiu mais um grande resultado na Série B. Jogando na tarde/noite deste sábado (28), no estádio Frasqueirão, pela 13ª rodada da competição, o Clube do Povo voltou a fazer uma bela partida e derrotou o Guaratinguetá/SP por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Éderson, Raul e Adriano.
                   
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 16 pontos conquistados e ficou na 14ª colocação na tabela de classificação. Agora, o ABC se prepara para um difícil compromisso fora de casa, na próxima terça-feira (31), contra o Goiás/GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

SÉRIE D - Baraúnas vence e volta à zona de classificação

Em uma partida de uma arbitragem confusa, o Baraúnas conseguiu uma importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Fabinho Cambalhota, o Tricolor do Oeste derrotou o Ypiranga/PE por 2 a 1, e voltou a zona de classificação para a próxima fase da competição.

O time mossoroense abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Sorato roubou bola no meio de campo, tocou para Rafinha, que lançou para o atacante Fabinho Cambalhota abrir o placar para o Baraúnas.
                    
Fabinho Cambalhota teve a chance de ampliar aos 30, em cobrança de pênalti. Mas o artilheiro mandou pra fora.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida paralisou o jogo, perguntou a opinião dos bandeirinhas sobre um lance que havia acontecido a dois minutos atrás, e resolveu marcar um pênalti para o Yiranga. A atitude do árbitro deixou a comissão técnica e jogadores do Baraúnas revoltados.

"É complicado. Nunca vi isso na minha vida. Depois de dois minutos o juíz volta o lance e marca o pênalti" disse Wassil Mendes, técnico do Baraúnas, enquanto a partida estava paralisada.

Neto Alagoano, que não tinha nada haver com isso, empatou a partida. Apesar do gol sofrido, o Baraúnas não desanimou. Aos 27 minutos, Fabinho Cambalhota de cabeça, marcou o segundo gol do Leão do Oeste. Após o gol, o técnico Wassil Mendes do Baraúnas foi expulso de campo.

Com a vitória o Baraúnas passou a ocupar a segunda colocação do Grupo A3 da Série D, com 8 pontos ganhos. O líder é o Campinense, que venceu o Horizonte em Campina Grande por 1 a 0, e chegou aos 10 pontos.

O técnico do Baraúnas comemorou o resultado positivo após o final da partida.

"A justiça de Deus não falha. Tentaram tirar um resultado de um time que jogou melhor. O time foi bem, foi guerreiro, marcou bem, saiu para o jogo. É manter isso e trabalhar para enfrentar o Campinense", disse Wassil Mendes.

A próxima partida do Baraúnas acontece no próximo domingo (5), contra o Campinense, no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h

Segunda Divisão do RN: Terminou em Parnamirim - Visão Celeste 0x4Currais Novos E.C!

Jogando hoje (29) à tarde em Parnamirim o Visão Celeste local foi goleado pelo Currais Novos E.C pelo placar de 4x0, com dois gols de Quirino (sendo um de pênalti), um de Elton e um contra do goleiro Édson. A partida faz parte da 4ª rodada do campeonato estadual da Segunda Divisão.
O time do Visão Celeste teve dois jogadores expulsos de campo aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 2x0 para a equipe visitante. Os jogadores expulsos foram Édson (goleiro) e Vinicius (zagueiro).
                                          
Próximos jogos!
Domingo dia (05/08) o Visão Celeste vai à Currais Novos para enfrentar o Potyguar local. Já o Currais Novos E.C retorna à Parnamirim para o confronto com o Potiguar.

Jogo: Visão Celeste 0x4 Currais Novos E.C – 15h00
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.
Árbitro central: Édson Oliveira de Lima
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Alan Lopes de Oliveira
4° árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Delegado da partida: Francinaldo Bezerra Costa

Segunda Divisão do RN: Potyguar/CN vence o Potiguar/P (2x0) e mantem invencibilidade!



Com um gol do atacante Didi Potiguar no primeiro tempo e outro do zagueiro Giovanni na etapa complementar, o Potyguar de Currais Novos venceu o Potiguar de Parnamirim pelo placar de 2x0. O jogo foi realizado neste domingo à tarde (29) em Currais Novos, com o resultado, o Leão do Seridó somou 08 pontos, mesma pontuação do CNEC que goleou hoje o Visão Celeste por 4x0. O Currais Novos leva vantagem no saldo de gols (5 contra 4).
                              
Próximos jogos!
Domingo (05/08),O Potyguar joga em casa contra o Visão Celeste, enquanto isso o Potiguar de Parnamirim recebe o Currais Novos E.C no estádio Tenente Luiz Gonzaga.


Ficha técnica da partida:

Jogo: Potyguar 2x0 Potiguar de Parnamirim - 17 horas
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Data: 29-07-2012 - Segunda Divisão do RN.
Árbitro central: Carlos José da Silva
Assistente 01: Gérson Kelly Gomes dos Santos
Assistente 02: José Ubirajara Silva Costa
4° árbitro: Rodrik Kennedy Oliveira Santos
Delegado da partida: Marcos Aurélio
Gols: Didi Potiguar, aos 24’ 1º e Giovanni, aos 24’ 2º tempo.
Renda: R$ 1.495,00 – Público pagante: 187. Não pagante 87.
Público presente: 274

Classificação - 4ª rodada:
1º - Currais Novos E.C, 08 pontos e saldo de 05 gols.
2º - Potyguar/CN, 08 pontos e saldo de 04 gols.
3º - Potiguar/P, 04 pontos.
4º - Visão Celeste, 01 ponto ganho.

Artilheiros:
1° - Giovanni (Potyguar/CN), 03 gols.
2º - Quirino (Currais Novos E.C), 02 gols.
3º - Tonny e Didi Potiguar (Potyguar), Roquete, Elton, Marcelo Magrão e Édson (contra) para Currais Novos, e Gilson (Potiguar/P).

Os números do campeonato:

Jogos realizados: 08
Vitórias: 05
Empates: 03
Gols marcados: 12
Média de gols por jogo: 1,5
Melhor ataque: CNEC, 06 gols
Pior ataque: Visão Celeste, zero gol
Equipes invictas: Potyguar e CNEC.
Melhor aproveitamento: Potyguar e CNEC, 66,7%.
Pior aproveitamento: Visão Celeste, 8,%.
Foram registrados cinco placares diferentes: 
0x0,1x0 e 2x0 Duas vezes.
1x1 e 4x0 Uma vez

NOTÍCIAS POLICIAIS

  30.07.2012

BARAÚNAS –RN: Pai que estuprou a filha de 13 anos tenta se suicidar na cadeia


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Passando na hora
De acordo com delegado Márcio Lemos da policia civil da Cidade de Baraúna. O agricultor SEVERINO PEGADO DA ROCHA, “CABEÇA DE PORCO”, natural de São Tomé/RN, estuprou sua própria filha de apenas13 anos de idade, o mesmo esta preso desde a última sexta feira (27.07.12) na Cadeia Pública por estupro de vulnerável. As investigações começaram após denuncias anônimas, o Conselho Tutelar conversou com a adolescente que confessou os abusos sexuais do Pai contra ela.
 SEVERINO tentou se matar batendo com a cabeça na parede da cela onde estava preso. O mesmo foi conduzido pelos agentes penitenciários estaduais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu atendimento médico, foi ponteado a cabeça e enfaixada e depois reconduzido para a Cadeia Pública onde cumprirá o restante da pena por estupro de vulnerável contra sua própria filha.

CAICÓ: Homem preso com carro roubado e revólver durante blitz é suspeito de assaltos e sequestros no RN


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Marcos Dantas
Quando foi preso por policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Caicó, noite da última sexta-feira (27) de posse de uma arma e um veiculo roubado, aos policiais ele deu o nome de Alan Ribeiro. Mas não demorou muito para que os policiais descobrissem a farsa montada por ele, que na verdade se chama Alex Ribeiro, conhecido no mundo do crime como “Alex Bocão”, fugitivo de João Câmara e considerado de alta periculosidade.
Alex vinha sendo procurado pela polícia desde que conseguiu escapar da prisão. Ele é envolvido com assaltos, tráfico de drogas e suspeito, inclusive de ter participação no sequestro que vitimou recentemente o empresário mossoroense Popó Porcino. A polícia, no entanto não confirma a participação dele, mas seu nome vinha sendo incluído nas investigações iniciais.

CURRAIS NOVOS: Adolescente é morto a facadas neste Domingo



Recebemos s informação que um adolescente de 17 anos foi esfaqueado por volta das 22:30h deste Domingo (29/07) no Bairro Santa Maria Gorete. Ele chegou a ser socorrido pelo e os voluntários do RESGATE DE URGÊNCIA com apoio da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22:30h para atender uma ocorrência na Rua Felipe Camarão, ao lado da capela Santa Maria Gorete, em que, uma pessoa estaria ferida. Chegando ao local a guarnição encontrou o adolescente AILTON FLÁVIO DE AZEVEDO DE 17 ANOS residente na Rua Mons. Senhor Paulo Herôncio ferido com uma cutilada de faca na altura do tórax. Os PMs vendo que o mesmo ainda respirava colocaram-no na viatura e conduziram até o Hospital Regional de Currais Novos.
O adolescente deu entrada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O mesmo era viciado em crack e vinha dando muito trabalho a avó com quem morava.
Segundo as informações chegadas a Polícia, o adolescente comercializava entorpecentes e acredita-se que o crime tenha sido motivado pelo o tráfico de drogas.
Na última terça-feira outro jovem (Negão do Galo) também foi assassinado com faca no Parque Dourado. O acusado conhecido como Guegue se apresentou em Caicó, confessou o homicídio e responderá em liberdade

NOTÍCIAS DE SÃO VICENTE-RN

  30.07.2012

Prefeitura de São Vicente apoia empreendimento da “Lamorana Moda Intima”

Está semana o prefeito de São Vicente, Dr. Bezerra esteve visitando a Fabrica “Lamorana Moda Intima” que fica localizada próxima a estrada que da acesso a Serra de Santana em São Vicente. Onde foi ver de perto o curso de treinamento e capacitação que está sendo monitorado por uma equipe do SENAI, e teve a contra partida da Prefeitura Municipal de São Vicente, para capacitar 30 costureiras em nosso município. Essa ação foi realizada com o esforço do empreendedor Deda de Bil, juntamente com o SENAI, SEBRAE e Prefeitura de São Vicente.
A produção de roupas íntimas Lamorana Moda Intima está gerando empregos, renda e levando o nome de nosso município a outros municípios com produtos de qualidade e bom gosto. Vêm fabricando camisas, calcinhas, cuecas, roupa de dormir masculinas e femininas, segundo o proprietário está fabricando para empresas de nome no mercado brasileiro.
O proprietário Deda, disse que depois do treinamento a fabrica vai geral 45 empregos.

Diante de tanta polêmica, sobre o fechamento da Maternidade, o prefeito de São Vicente, respeitosamente, mais uma vez, presta esclarecimentos ao povo, divulgando documento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Indignado com a repetição de tantas inverdades, injustiças e calúnias, feitas, desta vez, através do requentamento de divulgações antigas, e, considerando que o verdadeiro responsável pelo fato não se pronuncia - e quem cala consente - o prefeito, Dr. Bezerra, mais uma vez, esclarece esse episódio, divulgando a NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o fechamento, mostrando que nunca a Prefeitura ajudou tanto à Maternidade, o qual foi enviado ao Ministério Público, lido na Rádio e distribuído ao povo, em 23 de agosto de 2010. 

Vale lembrar que, das dez funcionárias que ficaram desempregadas, sete o prefeito já empregou na Secretaria de Saúde. “Lamento, profundamente, está sendo, literalmente, obrigado a falar sobre esse assunto, para, novamente, esclarecer o óbvio”, lamentou Dr. Bezerra, prefeito de São Vicente:

 
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE SÃO VICENTE (Esta Nota foi emitida nesta data)Neste dia 23 de agosto de 2010, fui surpreendido com o inexplicável fechamento da Maternidade. Digo inexplicável porque não era isso o que eu vinha, constantemente, conversando com o presidente da mesma, senão vejamos os fatos:
1.   Desde que assumi a Prefeitura, tenho procurado me conduzir dentro dos melhores padrões de correção e de transparência, corrigindo, normatizando e legalizando muitos atos e serviços, sempre procurando acertar e fazer o melhor, apesar das dificuldades financeiras, causadas pelas brutais e sucessivas quedas do FPM e pelo pagamento do grande volume  de dívidas geradas por precatórios, no valor de um milhão, novecentos e vinte e cinco mil reais, e parcelamentos, fatos estes, diga-se de passagem, jamais vistos na história do município de São Vicente;
2.  Ainda em 2009, eu e o presidente da Maternidade, a pedido dele, estivemos com o Promotor, em Florânia, tentando passar as funcionárias da Maternidade para o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, porém essa proposta não foi aceita, sob a alegação de que isso só seria possível através de concurso público;
3. Depois estivemos, também juntos, na Secretaria Estadual de Saúde, em Natal, tentando incorporar as funcionárias da Maternidade na Secretaria Estadual de Saúde, porém isso, também, não foi possível, pelo mesmo motivo;
4. Ultimamente eu vinha conversando com o presidente da Maternidade no sentindo de transformar o Centro de Saúde e a Maternidade em uma única Unidade de Saúde, chamada de Complexo de Saúde, já que o Centro de Saúde dispõe de uma estrutura física e instalações mais modernas, dispõe de um Centro Cirúrgico e de melhores equipamentos hospitalares. Inclusive, seria construída uma Central de Ambulâncias entre a Maternidade e o Centro de Saúde, para guardar as ambulâncias e facilitar o acesso pelos usuários. Isso evitaria que os serviços de saúde parassem caso a Maternidade fosse, eventualmente, interditada pela Covisa, como já está interditada, atualmente, a Sala de Parto, há muitos anos;
5.  Com a criação desse Complexo de Saúde as funcionárias da Maternidade trabalhariam junto com os funcionários do Centro de Saúde. Os internamentos seriam feitos também no centro de Saúde, porém o dinheiro resultante da produtividade das AIH, geradas pelos internamentos, seria recebido pela Maternidade, como acontece hoje, 23 de agosto de 2010, e o presidente sempre concordou com essas minhas idéias;
  6.Na minha administração a Secretaria Municipal de Saúde vinha sustentando a Maternidade com Médico, Enfermeira, algumas funcionárias, todos os medicamentos, todo o material hospitalar, alimentação, oxigênio, Ambulância, diárias de motorista, camas hospitalares e outros materiais, serviços e equipamentos. Inclusive, quando a Maternidade não pagava o parcelamento do INSS e se tornava inadimplente e ficava sem as devidas certidões negativas exigidas como condição para receber recursos, tem sido a Secretária de Saúde (Lidiane), quem tem conseguido liberar os seus recursos junto ao Governo do Estado, para pagar as funcionárias;
8. O município de São Vicente, assim como outros municípios, atualmente, (23 de agosto de 2010), está sendo promovido à situação de Gestão de Saúde Plena, pelo Ministério da Saúde. Isso significa que os recursos do Governo Federal, destinados ao Município, não mais passarão pelo Governo do Estado, ou seja, serão repassados direto do Governo Federal para o Município, fundo a fundo, como chamamos. Assim, os recursos da Maternidade gerados pelos internamentos realizados serão repassados diretamente da Secretaria Municipal de Saúde;
9.   Por tudo o que, há muito tempo, vinha acontecendo na Maternidade, eu responsabilizo a visível ingerência da política partidária em sua administração, que se instalou muito cedo no município, visando, supostamente, desestabilizar, inclusive em outros setores, as ações e o trabalho da atual administração municipal. Sobre esse assunto, várias vezes eu alertei o presidente da Maternidade sobre a presença da política na administração da Maternidade, inclusive, eu lhe dizia que essa mistura não ia acabar bem;
10.Finalizando, deixo claro que eu posso até ajudar, como já vinha ajudando, mas não sou dono da Maternidade, não sou presidente da Maternidade, não sou o representante legal pela Maternidade, não sou dono da Chave da Maternidade, não sou quem administra a Maternidade, não sou responsável por suas funcionárias, não sou responsável pelo seu funcionamento e não faço política partidária dentro da Maternidade, pois a Maternidade pode até ser particular, mas os recursos são públicos. Portanto, não tenho o direito e nem a autoridade para fechar a Maternidade, por isso a decisão de fechar não foi minha. Logo, não fui eu quem fechou a Maternidade, inclusive, lembro que a Maternidade tem deveres com a população, enquanto conveniada pelo Governo do Estado;
12.Diante do exposto, estamos, inicialmente, fazendo um amplo estudo sobre a situação e tomando algumas providências para salvaguardar o emprego das funcionárias e o direito da população ao atendimento médico hospitalar;
13.Consciente de que estou cumprindo com o meu dever constitucional, como Prefeito do Município, e imbuído das responsabilidades do cargo que exerço, me coloco à inteira disposição da população e da Justiça.
      São Vicente-RN, 23 de agosto de 2010.
 Francisco Bezerra Neto
 Prefeito de São Vicente

Presidente do DEM de São Vicente, Siderley Gundim


Em contato com o Blog. O presidente do DEM de São Vicente, Siderley Gundim.Afirmou que o partido ta muito forte, de acordo com o presidente Siderley Gundim, a meta é eleger dois vereador, para a câmara municipais de São Vicente/RN.
O DEM sairá dessa eleição de 2012 ainda mais forte, iremos trabalhar para eleger nossos (2) dois vereadores. Zefinha e Manuel, que vem muito forte em busca de duas vagas na câmara dos vereadores, o presidente Siderley, fez elogios à candidata a prefeita Bebel, que na sua visão a candidata ta preparada para ser prefeita de São Vicente, precisamos acabar com essa política de assistencialismo que tem em nossa cidade, beneficia a um só grupo político, vamos trabalhar para todos sem distinção, a nossa política é para toda população beneficiando principalmente os mais necessitados de nossa cidade.
Siderley falou sobre o papel da população na discussão e formulação de novas propostas políticas para o futuro de São Vicente, nos temos proposta de governo para São Vicente, em todos os níveis, iremos garantir novas bandeiras para nosso povo, onde todos vão participar nas decisões mais importantes para São Vicente.

Hoje é o dia mais esperado para o Candidato a Vereador Chico Lins (PSB) o BARÃO



A falta de um documento que comprove a escolaridade Chico Lins (PSB). Vai hoje fazer o teste de alfabetização.

Justiça Eleitoral decidiu aplicar um teste de alfabetização hoje, o candidato a vereador Chico Lins, que vai disputar uma vaga no legislativo municipal de São Vicente, afirmou para o blog que ta preparado para o teste, disse. “To tranquilo, sobre esse fato, irei ao (TER) para mostra para o juiz que eu sei ler e escrever, o juiz pode pedir para eu escrever o que ele quiser que eu escrevo” disse.

Segundo informações, o candidato terá que provar que sabem ler e escrever além de demonstrar a habilidade de formar frases simples, se quiser ser o futuro legislador da cidade de São Vicente, a decisão é da justiça eleitoral.

Os testes ocorrem desde 2004, mas nem sempre impedem que alguns legisladores assumam a vaga de vereador.

O teste geralmente é aplicado individualmente, para evitar constrangimentos por um juiz, promotor ou servidor do cartório eleitoral.
O teste pode ser de ditado, formação de frases simples ou é solicitado que o candidato faça uma declaração de próprio punho para comprovar que sabe ler e escrever.

O prefeito de São Vicente desconhece que o candidato Joci esteja atuando dentro das secretarias municipais

Dr. Bezerra entrou em contato para comentar a divulgação feita, por um Blog, sobre as supostas atitudes do candidato Joci. Segundo essa divulgação, Joci vem recebendo total apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação e Ação Social, se beneficiando dos convênios federais, prometendo distribuição de casas, reformas e banheiros, inclusive, fazendo cadastros e tirando fotos com os futuros beneficiários. Na realidade, quando eu assumi a Prefeitura, mantive todos os secretários (secretarias) ligados a Joci como: o de Agricultura, Ação Social, Educação, Finanças, Obras, inclusive, aumentei a de Administração e criei a secretaria de Infra-Estrutura e Habitação cujo secretário, de 2009 a Março de 2012, foi o próprio ex-prefeito Joci. Portanto, deixei sete secretarias nas mãos de pessoas diretamente ligadas a Joci. Porém, para poder ser candidato a prefeito, ele teve que se afastar da secretaria. Diante do exposto, afirmo, categoricamente, que desconheço qualquer ação atual do candidato Joci, seja conseguindo ou distribuindo casas, reformas ou banheiros esclareceu o prefeito, Dr. Bezerra

Atendendo pedido de vários leitores. FESTA DO PADROEIRO, São Vicente Férrer

Desde que assumiu a prefeitura, Dr. Bezerra tem mantido a tradição de realizar todas as festas populares como, principalmente, o Carnaval, que é um dos maiores da região, e a Festa do Padroeiro, cuja Feirinha, também, se constitui como uma das maiores da região, mas sempre procurando melhorar, a cada evento e a cada ano, o nível das atrações. Em junho, complementando a agenda de eventos, o prefeito anunciou a criação do SÃO JOÃO DE TODOS, com uma semana de festa, tudo com recursos do próprio município. Mas, logo depois, atendendo recomendação dos ministérios públicos Federal, Estadual, Eleitoral e do Tribunal de Contas, suspendeu a apresentação de bandas. Agora, como se trata da mais tradicional festa do município, estou anunciando as atrações da FESTA DO PADROEIRO, aumentando, pela primeira vez, de três para quatro dias de festa, ou seja, de Quarta a Sábado, comentou Dr. Bezerra, prefeito de São Vicente.
DIA 26/09/2012 - SHOW RELIGIOSO
DIA 27/09/2012 - BANDA SÓ E MI
                              - BANDA DANADO DE BOM

DIA 28/09/2012 - BANDA FERAS
                                - FORRÓ UNIVERSITÁRIO

DIA 29/09/2012 - FORRÓ DA PEGAÇÃO
                                 - FORRÓ FLASH BACK

NOTÍCIAS DE CERRO CORÁ-RN

  30.07.2012

Veja fotos de uma das apresentações dos alunos da Associação Cerrocoraense de Cultura



A referida entidade acaba de ser beneficiada pelo Programa BNB de Cultura. Projeto aprovado pelo banco destina mais de R$ 33 mil reais ao município de Cerro Corá para a criação da Primeira Filarmônica Jovem do Município

Supermercado Cerrocoraense já realizou sete sorteios esse ano para seus clientes

O supermercado Cerrocoraense realizou neste sábado(28) o sétimo sorteio deste ano e quem levou para casa o valor de R$ 500 foi o cliente Sr. Eládio Faustino, residente no sitio Manjericão zona rural no município de Cerro Corá/RN.

João Bezerra Galvão, aguardará a vencedora para entregar o seu prémio que é pago em dinheiro, lembramos que todo último sábado de cada mês durante o ano os clientes que fazem as compras no supermercado concorrem a esse valor.

O sorteio deste sábado corresponde ao do mês de julho. já foram realizados até agora sete sorteios totalizando R$ 3.500 reais em dinheiro para os clientes, apenas uma cliente conseguiu até agora ser sorteada duas vezes a Srª Maria Romualdo da Silva.
Não esqueçam passem no Cerrocoraense você também...

Serra de Santana na rota dos políticos em Cerro Corá/RN




FOTOS DJ AILDO
Domingo dos políticos em Cerro Corá foi na zona rural, os candidatos a vereadores e o majoritário da unidade democrática foram a Serra de Santana onde se reuniram na residência de Novo, um encontro de muitos familiares.

Show de Luiz Carlos no Sitio Riachão atraiu um bom público

Nossa equipe foi prestigiar o show do amigo Luiz Carlos que voltou mais uma vez ao espaço do Forró do Sitio Riachão no último sábado(28), por lá encontramos diversos políticos se divertindo com familiares e amigos, queremos agradecer ao amigo Raimundo pela acolhida

FOTOS DJ Aildo

NOTÍCIAS DE BODÓ-RN

  30.07.2012

CANDIDATOS DE BODÓ JÁ COMEÇARAM A CAMPANHA VISITANDO AS COMUNIDADES RURAIS

Enquanto existem alguns eleitores por ai discutindo lados e até denegrindo imagens de algumas pessoas de Bodó, através de textos mentirosos em blogs por ai, os candidatos que disputam  a Prefeitura bodoense: Tinhá e Nilcinho, Marcelo Filho e Vilânio já iniciaram os seus trabalhos visitando algumas comunidades Rurais e  Assentamentos.
Tinhá e Nilcinho aliás nunca deixaram de visitar as comunidades rurais, e na última segunda feira Tinhá esteve com seu Tote Assunção em Serra do Meio, hoje quarta feira ele estará em Macambira e Cabeço dos Ferreiras com o candidato Rany.
 Tinhá e Nilcinho também visistaram a comunidade de Gameleira e assistiram um torneio de futebol acompanhados pelo candidato Divino Silva, e diga-se de passagem retornaram bastante satisfeitos com o que presenciaram na referida comunidade.
                                             Divino e D. Luiza Varela com tinhá e Nilcinho

                                              Divino, Tinhá , Nilcinho e Catoné
                                             Desportistas
 Do Blog: è isso ai, vamos trabalhar cada um da melhor maneira possivel, tentando evitar conflitos desnecessários, afinal a DEMOCRACIA existe com essa finalidade

REPRESENTANTES DAS EMPRESAS QUE CONTRUIRÃO OS PARQUES EOLICOS SE REUNEM COM O PREFEITO DE BODÓ

Ontem a noite os representantes da IBERDROLA e das empresas que estão a frente da construção dos Parques Eólicos aqui no município de Bodó estiveram reunidos com o Prefeito Avamar para darem andamento no inicio desse grande projeto que esperamos trazer inumeros benefícios para a população bodoense. Junto com os representantes estava também o vereador José Airton, e a reunião aconteceu na Prefeitura Municipal.O que fiquei sabendo é que a principio as empresas contratarão o pessoal para a obra.

 

Candidatos a Vereadores têm seus registros das candidaturas deferidos


Em Bodó, todos os candidatos a Vereadores da coligação do DEM, PSB,PSDB,PRP e PP, que disputam a Câmara Municipal tiveram seus registros de candidaturas deferidos pela juiza da 28ª Zona de Santana do Matos. Os candidatos (Unidos Por Bodó), todos conseguiram o deferimento de suas candidaturas nesta sexta-feira (27).

NOTÍCIAS DE LAGOA NOVA-RN

  30.07.2012

Equipe do Sistema Nacional de Defesa Civil estiveram em Lagoa Nova nesta quinta(26)

DSC01349O coronel Fernandes do Sistema de Defesa Civil Nacional esteve na manhã desta quinta feira (26), visitando o município de Lagoa Nova, juntamente com a equipe da defesa civil municipal que é formada pelo coordenador Jonatas Guimarães, subcoordenador Eliênzio Silva. visitaram algumas comunidades do nosso município. Segundo informações do secretário de Agricultura do município Wallace Frade, que na oportunidade acompanhou as equipes, o motivo da visita do Coronel Fernando foi verificar as ações da defesa civil no âmbito municipal com respeito ao andamento e o esclarecimento da população sobre os programas federais; garantia safra, crédito emergencial e bolsa estiagem, também conferir in loco as necessidades mais urgentes em Lagoa Nova, como bem Wallace citou o caso da operação carro pipa que inclusive já foi cobrado ao governo e até o momento não obteve resposta, a questão da lentidão do Banco do Nordeste. Wallace Frade relatou que a avaliação do Coronel Fernandes foi positiva, pois todas as providencias que dependia do município de Lagoa Nova já foram agilizadas, resta agora a população aguardar as providências do governo federal e estadual

Lagoanovense reecontra família depois de 54 anos

 No centro a Srª Cícera Barbosa Félix(foto J Lisboa)
Neste sábado a equipe da rádio Serrana FM teve uma grata surpresa, trate – se da  visita da Srª Cícera Barbosa Félix, que há mais de 54 anos não via a sua família.
Ela filha do Sr João Beraldo e Ana Barbosa da Silva, ambos já falecidos que há 58 anos reuniu a sua família e partiram para o estado de Goiás, onde se estabeleceu na cidade de Rio Verde, além de Cícera Barbosa Félix, o casal João Beraldo e Ana Barbosa da Silva tiveram mais 11 filhos, sendo 4 mulheres e 7 homens.
Anos depois, partiram para o estado do Mato Grosso, onde fixaram residência na cidade de Várzea, nesta cidade a senhora Cícera Barbosa casou teve um casal de filhos, viúva a 6 anos Cícera Barbosa Félix decidiu procurar os seus familiares que há 54 anos não tinha contato.
Ela enviou diversas cartas, mas todas retornaram, foi que ela mandou um recado em uma das redes sociais da Rádio Serrana FM de Lagoa Nova, que sentindo a necessidade desta senhora encontrar os seus familiares imediatamente se mobilizou para que este encontro fosse realizado.
E neste sábado (28) Cícera Barbosa Félix fez uma visita surpresa para agradecer o apoio que a Rádio lhe dispensou. Roberto Paixão Supervisor técnico da rádio, a recebeu calorosamente e conversou bastante e ela relatou que ainda sonha também reencontrar a sua irmã Maria Barbosa da Silva

Panificadora Santa Maria Relizou sorteio entre seus clientes

  DSC01383
DSC01377
DSC01390
DSC01388
A panificadora santa Maria realizou na tarde deste sábado (28) o sorteio de quatro prêmios entre os clientes que compraram e depositaram os seus cupons. A promoção foi uma parceria com a Bungue e o Atacadão vicunha. Os clientes recebia um cupom nas compras a partir de dois reais e concorriam 01 liquidificador, 01 batedeira, 01 fogão e 01a cesta de produtos da panificadora santa Maria.
Os ganhadores foram os seguintes;
Ana Maria - Cesta de produtos da Panificadora Santa Maria
Francisco de Assis – batedeira
Thiago Elisário dos Santos Ferreira – liquidificador
Maria Irani – fogão de 4 bocas

Prefeito Erivan Costa assina protoclo de mais três ônibus para Lagoa Nova

untitled6 O Prefeito Erivan Costa continua sua gestão de investimentos na educação e na última terça feira (24), assinou mais um protocolo de aquisição de mais três ônibus para atender a rede municipal de ensino de Lagoa Nova. A assinatura aconteceu na sede da Marcopolo em Natal e contou com a presença do Secretário de Finanças Erivan Filho. Para Erivan, sua gestão tem envidado esforços para que a educação seja cada vez mais próxima dos avanços na área educacional e a chegada destes veiculos oferecerá cada vez mais conforto e qualidade no deslocamento de estudantes para a sede do município que possui mais de 50% da população na área rural, destacou o prefeito. A ação é uma parceria da prefeitura de Lagoa Nova com o Ministério de Educação

Em Lagoa Nova, João Maria e Vitorinha já iniciaram visitas as comunidades rurais ao lado de Erivan Costa

No maior município da Serra de Sant’Ana, a campanha ainda é tímida, sem mobilizações e apenas visitas as comunidades rurais. O prefeito Erivan Costa (PSB) aproveita o momento para se dedicar as visitas em comunidades rurais, ao lado do seu candidato João Maria Assunção (DEM) e da vice, Vitorinha Mendes (PSB).A coligação “Força do Povo”, que reúne em Lagoa Nova o DEM, PR, PSDC, PSB, PV e o PSD planeja ainda as mobilizações. Informações repassadas pela coordenação da campanha garante que as primeiras grandes mobilizações só acontecerão na primeira quinzena de agosto. Enquanto isso, João Maria e Vitorinha vão se dedicar as visitas nas diversas comunidades rurais. De acordo com o IBGE, 51,3% da população de Lagoa Nova residem na Zona Rural.